Posts Mais Acessados

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Você não gosta do seu trabalho ? Ela gosta!





Quando a inspiração para o assunto não vem, acaba acontecendo algo interessante em nossa vida e nos faz escrever. Pois bem, estava em meu MSN até que uma pessoa me adiciona, se identifica, diz sua ligação comigo através de uma pessoa e começamos a falar de sua vida. Mas que vida?

Ela faz programas, gosta disso e se diz feliz.

Eu não sei de que ponto parte a fixação por algo que muitos pensam como degradante, mas ela acaba dizendo que faz o que gosta(e o resto das mulheres) e ganha por isso e se sente realizada. Teria coisa melhor ? Você trabalhar fazendo o que gosta?

O caminho é sempre o mesmo, é o dinheiro fácil, a facilidade em usar um rosto e corpo bonito para atrair homens gulosos por uma hora, ou uma noite de prazer, e são recompensadas por seu carinho e atenção nestes momentos. Nesta hora, não cabe pensarmos no que é certo e o que é errado, e sim no que é lucrativo ou não, é uma troca, assim como sempre ocorreu na história, sexo por dinheiro para ela, e dinheiro por sexo para os homens.
O valor disso? Não preciso divulgar e nem fazer questão de saber, pois varia de mulher para mulher e de cliente para cliente, nem todo mundo é igual.

Acho justo a pessoa cobrar quando tem alguém que procura por isso, e no caso dela, a procura é satisfatória e garante o seu sustento e ajuda financeira a seus pais que não sabem nada do assunto.

Para quem pensa que essas mulheres não tem sentido no que fazem, elas tem, tem pais, tem filhos, tem pessoas que também as exploram e fazem de sua vida apenas de uso do seu corpo e sem conhecer a alma destas pessoas.

Quando perguntei sobre se apaixonar, ela não me respondeu, foi distante, talvez tenha tido alguma experiência afetiva que não traga lembranças boas, mas todas as mulheres tem sonhos, todas tem um ponto em comum, uma busca, a felicidade no amor, quem sabe? Um filho ? Isso varia de cada uma.

A história dela me interessou a partir do ponto que sempre tive uma ideologia, que independente do que as pessoas façam, trabalho é trabalho, alguém tem necessidades básicas e supérfluas, todos tem sonhos e cada um busca eles do seu jeito, ela não está errada, está trilhando seu caminho para buscar sua felicidade ou satisfação, que são coisas diferentes.

Creio que a pessoa que escolhe ou é forçada a seguir nessa vida deve ser respeitada e tratada como qualquer outra por ser um ser humano, por não ter tido a mesma sorte de uns, por ter escolhido outros caminhos para ter qualidade de vida. Quem não quer qualidade de vida, né?

Enfim, meus amigos, tentei explicar sobre algo diferente, tentei pensar, dissertar, devanear. Caso alguém tenha algo parecido para compartilhar, fique a vontade.

Abraços!

sábado, 20 de novembro de 2010

Fica? Renato

Crédito a gremiomontagens.blogspot.com




















Ontem recebemos a ilustre notícia de que o Sr. Renato Portaluppi, ou como é chamado por aqui Renato Gaúcho, irá permanecer no Grêmio. Ótimo. O comandante irá dar prosseguimento a sua excelente campanha e quem sabe levar o clube a Libertadores da América de 2011.
No momento em que todos pensam que foi o maior acerto que podia ser feito ao mesmo tempo, depois de analisar friamente as condições de sua permanência, penso, será que o Renato vai ficar mesmo?

Pensem.. O contrato foi feito com o salário pedido por Renato, correto, porém não há cláusulas de indenização e nem qualquer multa caso uma das partes abra mão de cumprir o contrato. Até aí pensamos, ok, caso o Renato não dê o resultado esperado o Grêmio não terá necessidade de pagar os direitos do treinador, mas temos uma situação mais a frente, certamente alguns clubes da Série A irão demitir treinadores e irão estar sedentos por técnicos com bom aproveitamento em 2010, e aí entra a história da ausência de cláusulas que dificultem a saída do treinador. Se imaginarmos, por exemplo, o Flamengo demite Luxemburgo no final do ano, ou Muricy Ramalho vai para os Emirados, nestes casos teremos problemas.

A passionalidade do torcedor deve compreender que Renato adora o Rio, faz dela sua segunda terra natal(ou primeira?) e não sofre tanto o assédio que ás vezes o incomoda por aqui, e ao mesmo tempo tem uma filha que mora por lá. Caso algum destes clubes faça uma boa proposta, superior a do Grêmio e interessante a Renato, o mesmo comunicará a diretoria e abrirá mão do cargo no Tricolor.

Será que o torcedor tratará isto como trairagem ou a tragédia já está anunciada desde ontem?

Caso aconteça isto com o Renato, pensem bem antes de critica-lo e vejam que temos pessoas do clube envolvidas na elaboração deste contrato.

Abraços!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Carregando...

Boa noite,

a idéia não veio nesta noite, estou com um texto interessante pela metade, mas vou deixar para posta-lo amanhã.
Espero que tenham uma boa noite, pois acho que amanhã irei concluir meu pensamento.

Aguardem!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Domínio Social

Boa noite,
Este é o meu espaço de edição e aplicação de idéias.
Em breve terei mais alguns colaboradores para manter o blog sempre atualizado.
Frente a uma realidade que não permite a exploração de idéias e liberações perante
a expressão livre de pensamentos e a alta restrição do comportamento em um
sistema grosseiro e ignorante e ao mesmo tempo promissor.
De fato que a internet virou um meio de controle das populações mais
intelectuais, de forma a vigilância de e-mail, comunicadores instantâneos e
redes sociais, maneiras encontradas a estimular a troca de idéias e a rastreabilidade das mesmas. Ou você acha que não é vigiado? Ou que se você cometer
qualquer delito nesta rede você não vai ser detectado com facilidade?
O jogo funciona assim, você tem tudo a disposição, o sistema dispõe as vitimas
e ao mesmo tempo os meios de você burlar ele, mas tudo faz parte apenas de um
jogo, uma diversão para pessoas maiores transformarem você em um rato de laboratório, onde o mais fácil disso tudo é controlar você.
Não pense que é fácil fazer isto, não pense também que é dif¡cil.
Enquanto você pensa que é o hacker, malandro dos protocolos HTTP, TCP/IP e
outros os quais não visualizo por falta de prática, você está sendo facilmente
manipulado por alguém que entende desta realidade de trás pra frente e vice-versa.
O problema disto tudo é que os seres humanos trombam na sua incompetência,
pensem comigo, o sistema que interliga a rede mundial de computadores foi criado
há mais de 40 anos e foi desenvolvido desde o primeiro bit até o último tera,
sim, você acha que o melhor de tudo é ter internet banda larga, alta velocidade,
muitos amigos no orkut e facebook, vários seguidores no twitter.
Pois bem, é exatamente ao contrário, o melhor é ficar longe de tudo isto, a
rastreabilidade do quadrante que você se encontra fica muito mais complicada,
o sistema não evoluiu AINDA a ponto de espalhar câmeras e ter satélites monitorando sua atividade, ou já ?
Pois é isto, em breve mais discussäes.
Espero que você compartilhe suas teorias e idéias comigo e trataremos de as
trabalhar.

Grande abraço e nos veremos em breve.