![]() |
Crédito a gremiomontagens.blogspot.com |
Ontem recebemos a ilustre notícia de que o Sr. Renato Portaluppi, ou como é chamado por aqui Renato Gaúcho, irá permanecer no Grêmio. Ótimo. O comandante irá dar prosseguimento a sua excelente campanha e quem sabe levar o clube a Libertadores da América de 2011.
No momento em que todos pensam que foi o maior acerto que podia ser feito ao mesmo tempo, depois de analisar friamente as condições de sua permanência, penso, será que o Renato vai ficar mesmo?
Pensem.. O contrato foi feito com o salário pedido por Renato, correto, porém não há cláusulas de indenização e nem qualquer multa caso uma das partes abra mão de cumprir o contrato. Até aí pensamos, ok, caso o Renato não dê o resultado esperado o Grêmio não terá necessidade de pagar os direitos do treinador, mas temos uma situação mais a frente, certamente alguns clubes da Série A irão demitir treinadores e irão estar sedentos por técnicos com bom aproveitamento em 2010, e aí entra a história da ausência de cláusulas que dificultem a saída do treinador. Se imaginarmos, por exemplo, o Flamengo demite Luxemburgo no final do ano, ou Muricy Ramalho vai para os Emirados, nestes casos teremos problemas.
A passionalidade do torcedor deve compreender que Renato adora o Rio, faz dela sua segunda terra natal(ou primeira?) e não sofre tanto o assédio que ás vezes o incomoda por aqui, e ao mesmo tempo tem uma filha que mora por lá. Caso algum destes clubes faça uma boa proposta, superior a do Grêmio e interessante a Renato, o mesmo comunicará a diretoria e abrirá mão do cargo no Tricolor.
Será que o torcedor tratará isto como trairagem ou a tragédia já está anunciada desde ontem?
Caso aconteça isto com o Renato, pensem bem antes de critica-lo e vejam que temos pessoas do clube envolvidas na elaboração deste contrato.
Abraços!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTexto inteligente e realista. Tratando do assunto "futebol" sabemos das imprevisibilidades e do constante e acentuado giro de capital, logo, não há surpresa alguma no "acerto" Grêmio x Portaluppi, como em qualquer contrato deve haver o "acordo de vontades" e HOJE a vontade do Tricolor Gaúcho é a permanência do treinador. Quanto ao futuro não há qualquer forma de previsão e sou da humilde opinião que fora um belo acerto!
ResponderExcluirSe nao for por uma proposta extraordinária ele perderá o meu respeito, afinal ele terá o 3º ou 4º maior salário do Brasil, não da pra se queixar. Desculpas em relação a familia ou a cidade não seriam aceitas, afinal se ele quisesse voltar pro RJ ele que nem renovasse então.
ResponderExcluirAhh e não botaria a culpa na diretoria, é um contrato um pouco arriscado, mas é pros dois lados.
Mas eu confio no Renato!! Rumo a Libertadores o/