![]() |
Retirado do substantivoplural.com.br |
Já pensaram no bocado de coisas que podemos fazer e que também podemos deixar de fazer, e tudo isso com um simples detalhe, podemos reverter a situação a qualquer momento, coisas do tipo...
O beijo não dado, ou dado...
A ilusão, ou a desilusão...
A desavença, ou a compreensão..
Hoje em dia, as pessoas estão dando tanto valor ao amor próprio, ou a tentativa de tê-lo, que se esquecem de como a relação interpessoal pode ser fácil através do consenso. O bendito amor próprio leva com que elevemos os níveis de orgulho em nosso campo psicológico e atrapalhe as relações com outras pessoas, pois assim, não saberemos relevar os erros e acertos dos outros, nos considerando donos da verdade e acabamos nos tornando inimigos públicos.
O que as pessoas querem agora? Ninguém tem um norte, todos estão perdidos em meio a seus egos e sua auto suficiência. Todo mundo quer se valorizar e não dar valor a ninguém e no fim das contas as pessoas acabam perdendo as outras ou não dando o devido valor.
Isso não é apenas sobre amor, amizade, é sobre tudo. Todos estão abominando as relações sociais, estão sujando a beleza de ser diferente dos outros. Todos querem ser iguais e os outros que sumam do universo.
O que está havendo? Estamos caminhando para o fim do mundo, estamos vivendo a era virtual ao extremo, onde temos 1000 amigos no facebook e não cumprimentamos nem 20 deles na rua, onde estão os velhos valores ? Até mesmo a educação, o respeito mudou, o destrato é constante, todo mundo fala o que quer e ouve o que não quer, e saem chutando o que veem pela frente.
Hoje em dia não se tem em casa, não se tem na escola, não se tem no trabalho...
Vamos usar o poder de voltar atrás, vamos pedir desculpas a quem magoamos, pedir explicações e consenso a quem nos magoou, precisamos aprender a conversar e nos entender, virar as costas para o diferente é fácil, mas tentar entender é difícil.
É preciso abrir mão do orgulho, da reputação e de outros impedimentos para ser nobre e compreender os outros, por assim sermos diferentes que há tanta divergência entre as pessoas, e enquanto uns não aceitarem inteiramento os outros, continuaremos nos dividindo ao invés de nos multiplicarmos.
O racismo verbal pode até ter sido ocultado pelas pessoas, digo na questão de diferenciação, pois somos diferentes mesmo. A homofobia, do mesmo jeito, está implícita nas relações.
Se assim já é difícil, imagina quando tudo virar motivo de preconceito ? Não poderemos trocar na mais além de bom dia, boa tarde e boa noite.
Bom dia, boa tarde e boa noite para vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário