Nessas horas de ócio que venho enfrentando, por mil vezes já pensei em diversas das coisas que ocorreram em minha vida, sejam originadas por mim ou pelos outros, esses acontecimentos vem e vão, são ocorrências que me fazem pensar se não poderia ter agido de uma maneira melhor ou se também não deveria ter agido e por aí vai.
Desde pequeno, nunca economizei forças para defender minhas ideias e razões com que formei meu modo de pensar, agir, julgar e sofrer, e causar sofrimento nos outros também.
Fui muito egoísta em diversas oportunidades, e talvez com pessoas que não merecessem isso. Fui bom desnecessariamente, e com pessoas que não reconhecessem isso, Mas tudo que fiz a mais, e de bom, pelas pessoas, não me arrependo por nenhum momento, acho que talvez possa sentir algum arrependimento por ter agido errado, seja querendo ou não. Algumas vezes agi sem refletir no que implicaria algumas decisões que tomei na minha vida, e por momentos, de forma irresponsável, repeti o famoso avestruz, enfiei a cabeça em um buraco e esperei a poeira baixar, por outras vezes, enfrentei tudo e todos em vão, por não estar de acordo com algo errado, ou algo que somente eu julgava errado, briguei por política, futebol, religião e de nada isso me levou adiante, não me fez alguém melhor.
Lutei muito por minhas amizades, defendi meus amigos, briguei com outras pessoas por eles, alguns desses amigos nem me cumprimentam na rua hoje, nem puxam conversa no facebook por uma vez para saber se estou bem, eu acho que posso ter me importado demais com pessoas que não me davam a mínima importância, mas quem nunca fez isso...
Acho que já vivi o suficiente para ver o que realmente importa, para ver que sempre teremos alguém por perto, para amar alguém com todas as forças, e se entregar a todos os melhores sentimentos, as mais espalhafatosas risadas, os choros mais idiotas e as apreensões de quem pensa que o mundo se importa com nossa dor ou sofrimento.
Nós nunca sabemos o que iremos causar no universo, as vezes nada, as vezes muito, as vezes podemos mudar o dia de alguém, podemos libertar uma mente que não enxerga o que é óbvio para nós mesmos, porque nem todos enxergam da mesma maneira, não sentem da mesma maneira, e não vivem da mesma maneira.
Estes tempos estava acompanhando pessoas que foram importantes na minha vida, e desta análise, vi que são poucos que carregam um passado que valorizamos tanto em um baú bem cuidado, pois dispensamos muito tempo com pessoas que podem esquecer nossos esforços com facilidade, e acreditem, acredito que a maior dor que um ser humano pode sentir é que aquilo tudo, foi nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário