Posts Mais Acessados

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Da selfie a poluição

O camarada fez selfie na urna, uau, isso é tão 'fuck the police' nos tempos modernos, tipo o político fazer selfie recebendo propina.
Imagino o deputado lá tirando foto ao lado de uma mala cheia de dinheiro sorridente e compartilhando seu momento de felicidade com a população. Mas também temos as carreatas dispersas com bandeiras, carros de som, boca de urna no dia das eleições, isso mostra o quanto é bonita nossa democracia, e o mais chocante é o eleitor que se convence no caminho para votar que, um santinho jogado no chão ou um Zé fazendo propaganda ali por perto, daquele candidato será a melhor escolha para sua esfera eleitoral.
Depois disso, fica a sujeira, as pessoas que não conseguiram dormir ou ter um trânsito tranquilo em seu deslocamento pela festa da democracia de meia dúzia.
A maior dificuldade é entender que todo aquele festejo pode ter sido em vão por um candidato que mais pensou em um polpudo salário durante quatro anos do que propriamente no bem estar de seu eleitorado.
Digo mais, quem reclama das torcidas de clubes de futebol, de fanatismo religioso e sai por aí desfazendo a escolha do outro, xingando o outro partido ou candidato ou entrando em briga por causa disso, é farinha do mesmo saco.
Quando a pessoa age indevidamente para proteger sua posição eleitoral, ela está sendo tão bandida quanto mais um dos corruptos do nosso dia a dia.
Agora vamos a um segundo turno, mais sujeira, tanto física quanto virtual, sonora ou ideológica irão jorrar pelas cidades, e vos digo, sinceramente, que torço para embates mais limpos em todos os sentidos e que o sentimento de democracia que tanto lutamos desde o término da Ditadura Militar se cumpra nas nossas escolhas para os próximos quatro anos.
Que seja um segundo turno apenas de escolha, e não de poluição, selfies e desrespeito com o próximo ou com a população como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário