Posts Mais Acessados

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A casa do Obama e a casa do Zé

Agora há pouco, vi no Jornal Nacional que um maluco pulou a cerca da Casa Branca americana, sim, só um maluco pra fazer isso.
A partir disso, a segurança prometeu ampliar o perímetro para que a autoridade máxima americana sequer sinta um sopro de insegurança em suas proximidades.
Depois disso, lembrei daqui, da realidade conturbada que vivemos em Rio Grande, e no Brasil como um todo. Está difícil ousar caminhar pela cidade com tantos relatos de assaltos, mortes e obscenidades do cotidiano. Ora é um homicídio, ora é um estuprador solto fazendo vítimas.
Nisto, cabe a nós, meros mortais, pensarmos, será que vale a pena sair por isso ou por aquilo? E se eu não voltar? Essas coisas. Acho que nunca vi uma realidade tão cruel como estamos enfrentando hoje, pouca força policial, mesmo com a dedicação destes, mas infelizmente a boa vontade não faz volume em uma cidade com tanto desenvolvimento insustentável.
Hoje, está muito complicado controlar uma população que cresceu de forma intensa nos ultimos 4 anos e que conta com o mesmo policiamento, ainda que, este esteja em pequena parcela em nossas ruas.
O cidadão riograndino assiste a estes abusos da criminalidade de mãos atadas e torcendo para que não aconteça a sí próprio e as pessoas que ama. Penso que de nada adianta tentar achar soluções já que o Governo do Estado pouco pensa no berço do Polo Naval gaúcho e o Nacional deixa, geralmente, seus projetos pela metade.
Que possamos confiar nosso futuro a um bom acaso, pois já desistimos de acreditar nas pessoas e em nossos governantes.
Pelo amor da segurança! Abraço Brigada Militar e Guarda Municipal, sabemos que o possível é feito por vocês!

Enquanto isso, proteja sua casa e família, viu Zé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário