Para quem não leu o primeiro capítulo, segue o link: Capítulo 1
Sim, começaram a se amontoar, chegou uma patricinha usando uma roupinha colada e nossa, mas nossa mesmo, ela tinha um corpo maravilhoso, bom, mas voltando, também tinham uns almofadinhas, um militante de esquerda e uma nerd tímida(parece pleonasmo, mas não é!).
Tinhamos todos estes exemplares de candidatos para a mulher ou homem da entrevista, sei lá quem era, a guria da recepção pouco de informação liberava para que eu me acalmasse.
Então, fiquei sentado ali, fingindo ter autocontrole para que eles pensassem que eu estava melhor preparado, que eu levaria aquela vaga com facilidade, mas no fim das contas, eu não tinha experiência alguma, o máximo que eu sabia era que tinha horário para entrar e sair destes lugares.
Ora, porque não conversei com alguém "ativo" antes, ativo profissionalmente, para que me desse um caminho. Não, não. Preferi a minha soberba adolescente como pilar de minha entrevista. Fiquei olhando para aqueles extraterrestes, e pensando, o que cada um era, ou o que parecia, e tentando tirar conclusões até que soltei:
- Er... e aí pessoal, todo mundo aqui é pra entrevista de estagiário ? (tentando ser simpático).
Todos responderam, meio sem graças, na verdade eles eram sem graças:
- É...
Depois de toda a indiferença da recepcionista, ainda tive que aturar a deles, eu estava inquieto, perdido em uma sala cheia de estranhos, precisava de água, sim, água, fui até o bebedouro e peguei um copo. Porque colocam esses copos plásticos em lugares tão chatos de retirar? E tem casos que o copo quebra também, ê dificuldade. Servi um pouco de água e fiquei em pé ao lado do bebedouro, ao que, por uma perda de atenção(acho que tenho problemas mentais), apertei o copo d'água e esse rachou e vazou água na minha camisa, é, aquela que a mãe incomodou para vestir. Pensei que não tinha mais o que dar errado, até que surge uma mulher no fundo da sala, saindo de uma porta atrás da recepcionista...
Era ela, a rainha de copas, a entrevistadora.
Ela veio e convocou:
- Pessoal da vaga de estagiário. São vocês? (balançamos a cabeça) -Ok. Me acompanhem.
Chegamos em uma sala maior, com algumas cadeiras, uns papéis, um círculo de cadeiras, era isso, só faltava uma fogueira, acho que para isso os papéis, sei lá, minha imaginação está aguçada.
Ela nos ordenou: - Sentem. Nós sentamos. Dei mais uma reparada na menina da calça colada(aiai!), e suspirei conformado, porque será que não haviam duas vagas?
A entrevistadora começou:
"Então, boa tarde, meu nome é Denise, e serei a responsável pelo processo de seleção de estagiário para o setor administrativo, a empresa não poderei revelar, mas é uma vaga com boas chances de crescimento..."
Ora, uma possibilidade de crescimento(mal sabia eu que esse papo era super manjado).
Prosseguiu ela:
"...o horário blablabla... blablabla... vamos começar... quais suas experiências anteriores?".
Experiências? Como assim? O que ela queria?
No próximo capítulo de "Sou Estagiário, e você?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário