Posts Mais Acessados

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

a nobreza dos animais com os animais

Hoje, enquanto falava sobre instintos, animais, essas coisas, lembrei de uma coisa tão natural, mas tão esquecida que hoje é tratada como gesto de nobreza.
Os bons tratos com os animais parece ser uma prática difícil nos dias atuais, uma boa parte dos seres humanos não respeitam os outros animais, que dividem o mundo conosco e, por incrível que pareça, não causam de longe a agressão á natureza que insistimos em chamar de evolução.

Estes amigos, me referindo diretamente ao cão e gato, que são animais de habitual convívio com o homem, são muitas vezes maltratados, espezinhados e incompreendidos pelo nosso egoísmo, pois muitos indivíduos só admitem cuidar bem dos seus próprios animais e desfazem os "amigos" que cruzamos por aí nas ruas precisando de um mínimo de atenção e consideração.
Desde pequeno, cresci tendo vira-latas e cuidando muito bem destes seres maravilhosos, nunca fiz questão alguma da raça do amigo, mas apenas que ele fosse dócil e companheiro, o que quase todos são.

Tem aquelas pessoas que compram animais, por interesse em alguma peculiaridade na raça ou ostentação, e tem aqueles que pagam para terem cruzas rentáveis.

Na minha vida, aprendi que o amor não se compra e nem se vende, mas se vive com quem gostamos e quem gosta da gente, e com os animais não é diferente.

Quando será que iremos aprender que nada substitui o amor verdadeiro, de seus pais, de seus amores, e se seus cãopanheiros.

Por um mundo de nobreza, nobreza sentimental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário