Está decidido. A internet móvel irá mudar, acabarão as franquias mensais e entrarão as franquias de volume de dados.
Hoje em dia, a internet móvel possibilitou o avanço da comunicação de dados e a aproximação das pessoas através dela.
É difícil não encontrar pessoas que não tenham email, whatsapp e Facebook em seu telefone, assim como é difícil não encontrar telefones com touchscreen, e estes carregam um volume de dados nos bastidores destes sistemas, pois por mais que não estejamos manuseando os telefones, eles seguem movimentando o tráfego de dados de nossas franquias.
Hoje temos planos mensais de 150, 200 e 250mb por valores acessíveis e após isso a velocidade cai, mas não perdemos a possibilidade de seguir utilizando a rede.
Então, as operadoras, por conta de não terem uma renovação no volume financeiro arrecadado, precisam reajustar a forma de cobrança pelo volume de tráfego e nos estimular a comprar pacotes e pacotes para manter nosso vício, pois virou uma necessidade básica, porque não conseguimos viver sem a internet nossa de cada dia.
As operadoras se uniram, e irão agir em conjunto para aumentar seu faturamento, uma espécie de combinação simultanea e já aceita pela Anatel, com isso o consumidor novamente pagará caro por algo que nos habituaram a usar.
Como tentar segurar o avanço da cobrança?
Bom, como todo mercado, o telecomunicações também é baseado no consumo. Assim como em diversos mercados, se pararmos de comprar carros, os preços caem, alimentos, também, imóveis e daí por diante.
Se existir um boicote coletivo ao serviço de Internet móvel, iremos reconquistar nosso direito de franquia mensal, mas se quisermos manter isso, precisamos sofrer, depender mais dos computadores e deixar o celular para o uso básico.
É difícil, eu sei, mas eu vou fazer, e conto contigo para se juntar a mim e derrubar a nova meta financeira das operadoras brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário