Posts Mais Acessados

sábado, 1 de novembro de 2014

Bando de babacas manifestantes

Imagem de: http://euricopaz.blogspot.com.br/
Hoje vi diversas pessoas criticando a manifestação de impeachment em São Paulo argumentando que é uma tentativa ridícula de mudança de cenário político, ato de coxinhas e por aí vai.

Bom, acredito que as mesmas não tenham apoiado a manifestação dos trouxas dos "20 centavos" do ano passado, pois foi o ato de maior imbecilidade do qual eu também participei. E o que conseguimos com aquilo ?

- O desprestígio da classe médica brasileira e o repasse indireto de dinheiro a Cuba através do desconto da remuneração dos imigrantes do Mais Médicos.
- O congelamento da tarifa de transporte público, em compensação, pagamos com inflação, exploração da população via impostos, teremos aumento no preço da energia, combustíveis, taxa de juros.

- 75% dos royalties do pré-sal para a educação. Essa eu só acredito vendo, e com certeza terá algo que tramitará e levará uma parte desse dinheiro, ou os repasses nem chegarão ao benefício do povo, isso se o pré-sal realmente for algo palpável e sustentável, e não aqueles campos que o Eike Batista "descobriu" e no final das contas se tratava apenas de pura alavancagem.

- PEC 37, que tiraria o poder de investigação do MP foi rejeitada, mesmo assim, a lisura das investigações na esfera federal e a apuração é desanimadora.

Será difícil e duro às pessoas a resistir aos acontecimentos que se sucederão em 2015, será um ano de crises, e só serão duramente percebidas pela população mais pobre, que optou pela manutenção do poder executivo federal, com isso, a política econômica, se aceito o cargo de Ministro da Fazenda pelo Presidente do Bradesco, será submetida aos grandes bancos, o que era demonizado pelo governo atual, e com isso, não serão os pobres que obterão vantagens, mas o já farto naco de arrecadação será dos banqueiros.

É impressionante ver tantas notícias ruins em tão pouco tempo, e em uma mesma semana, sobre a situação do país, mas acredito que o povo brasileiro tirará de letra estes novos 4 anos que terão tudo para ser um período de trevas para o povo, pois todo seu ganho com estes 20 anos de Plano Real serão depositados na conta de um governo que dá, mas que tira muito mais de seu povo.

O paternalismo atual é como um circo, onde quem ri é o dono dele e os palhaços que conduzem os espetáculos, mas a platéia paga, se diverte por poucas horas, e depois pode voltar a viver seus próximos dias tristes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário