Posts Mais Acessados

terça-feira, 31 de março de 2015

Argentina em Greve Geral

É, hoje a Argentina amanheceu em Greve Geral.
Todos os transportes pararam, desde o público básico como ônibus e trem até os vôos.

A população reivendica a queda de um imposto aprovado nos últimos dias sobre o salário, que segundo o governo, seria para abater mais dos que são melhor remunerados. As taxas podem chegar até 35% de descontos progressivos.

Estes Argentinos estão copiando a elite branca brasileira e se tornando golpistas também...

Retirado do Uol Fotos

Retirado do Uol Fotos

Retirado do Uol Fotos

O que eu faria? Empreendedorismo, o emprego público e o privado

Vou confessar.
Eu sempre quis abrir uma empresa, não sei o ramo, não sei o tamanho, público-alvo, essas coisas... mas sempre tive uma disposição de empreender e colocar as coisas que tenho em mente na prática.
O maior problema de empreender é que, se pensarmos duas vezes,  desistimos, ora por altos tributos, ora pelas incertezas de um país que sempre será a nação do futuro, futuro esse que não chega.
Pois bem, trabalhar no ramo privado não tem nada de ruim, ao contrário, é o meio da gangorra da estabilidade, a palavra charmosa para os concurseiros e preguiçosa para os aventureiros.
No passado, eu pensei que um concurso seria a melhor das salvações, que era tudo que eu precisava, mas te digo que não consegui ser perserverante como os nobres concurseiros que conheço e, nesse meio tempo, após um teste vocacional que realizei comigo mesmo, descobri que esse não é o meu caminho, e digo mais, descobri que não consigo me imaginar fazendo a mesma coisa o resto de minha vida.
Alguém dirá: - Não, mas lá dentro há planos de carreira, atribuições diferentes.
Eu sei. Mas é o mesmo lugar.
E se eu não gostar mais? E se alguém for indicado para a vaga que eu queria por um motivo ou outro alheio ao mérito?
Aí reside o problema. Eu não poderei sair. Mas poderei sim, é só fazer outro concurso. Sim, só isso, mas aí já vão haver outras preocupações em minha vida, e talvez por acomodação ou motivos alheios a minha vontade eu afunde em um mar morto.
Adiante.
O mundo privado me condiciona a desafios, cobranças, energia que eu preciso colocar nas atividades e um retorno, que senão diários, será semanal, mensal ou anual, pois a realidade existe, a incerteza também, mas este mercado anda, e não precisa ser CC ou ter indicação política para se batalhar uma boa posição, basta esforço e desprendimento de sobra. Há a questão de ser demitido da empresa que estamos trabalhando, mas esse é o frio na barriga que a aventura nos proporciona, é aquilo que nos mostra porque devemos querer mais.
Em suma, voltando ao meu sonho, um dia ainda serei um empreendedor, vai saber do que, quem sabe com uma ‘mercearia de secos e molhados’ ou um ‘quiosquezinho na praia’, sabe-se lá o que o imprevisível Brasil nos reserva, mas de uma coisa eu tenho certeza, vocês me verão com o sorriso de sempre e a mesma vontade de ser feliz.
Armazém de Secos e Molhados
É assim que ficamos quando amamos o que fazemos.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Não se arRisqué

Imagem: Divulgação Risqué
Como sempre digo: "A abertura dos canais de comunicação, como ocorre nas redes sociais, dá margem para que qualquer questão se torne vítima de rotulagem barata e pré-julgamentos"...

A polêmica do esmalte foi apenas mais uma das que tivemos e iremos ter nos próximos tempos, uma vez que, quem ache engraçado é machista e quem concorde que foi uma 'afronta' seja intelectual de pensamento correto. Eu mesmo, esperei a poeira baixar um pouco para tratar da questão.

Ora essa, já não faz pouco que o Porta dos Fundos tomou calor do Marco Feliciano porque ofendeu sua religião, o Rafinha Bastos foi apedrejado em praça pública por causa da ira de uma cantora, e outros exemplos por aí....

Então, chegou a vez da empresa que fabrica os esmaltes com linhas e tendências para se aproximar do público, e ela teve a brilhante ideia de homenagear os "homens que amamos"...

Cfe o blog que veiculou o lançamento da linha, segue descrição da linha:

"A ideia da coleção surgiu dos assuntos mais falados em grupos de amigas, afinal, sempre falamos do namorado, marido, date da vez…. então porque não criar uma coleção inspirada nos gestos carinhosos e momentos delícia que eles proporcionam?".

Vamos ver as frases, pois achei bem fofinhas(não estou sendo irônico):

Leo mandou flores: pink bem vibrante
Guto fez o pedido: prata com toque azulado, esse tem efeito metálico
André fez o jantar: laranja fechado
Zeca chamou para sair: cinza bem escuto, com um quê de marrom
João disse eu te amo: vinho com brilhos, esse tem efeito metálico
Fê mandou mensagem: azul escuro

Como todo o assunto, ele é recebido com avaliações tipo: muito bem, bem, regular, péssimo, e a última e melhor, 'ai que ódio, isso me ofende profundamente'.

Pois bem, uma turma da defesa da moral e dos bons costumes recebeu no tipo última categoria, e não era para menos, como um homem pode ser homenageado por praticar gestos simples, né?

O problema é que tudo já está num ponto de se levar para a ofensa pessoal, e ainda mais com o público feminino, que está cada vez mais extremista, a coisa fica ainda mais complicada, pois essa alegação de perseguição é cada dia maior, e coisas singelas assim são comparadas a estupros, violência doméstica e outros delitos graves em desrespeito as mulheres.

Justamente, esta dificuldade de mensurar o que pesa cada atitude que está tirando a nobreza da causa em defesa da mulher, pois essa conversa de que tudo ofende já está tornando o debate uma chatice, e quanto mais se bate na tecla de que tudo é opressão, menos o assunto é levado com a seriedade devida.

Eu torço por uma vitória das mulheres, desde que elas tenham a grandeza de vencer uma causa por inteiro e não transformar uma partida de dominó em uma Guerra Mundial.

Parabéns a Risqué que com uma leve ação levou sua marca a um sucesso de marketing.

Dez mandamentos do Satanismo

Como não se espera do Satanismo, os seus mandamentos são bem coerentes e talvez de maior praticidade que os dos cristãos...

Os dez mandamentos do Satanismo.
I - Amarás e odiarás com a mesma intensidade.
II - Amarás a ti mesmo acima de tudo.
III - Amarás ao próximo da forma que ele te amar.
IV - Conhecerás a ti mesmo.
V - Buscarás sempre a melhoria material e espiritual;
VI - Não usarás o nome de Satã para fins indevidos;
VII - Respeitarás e protegerás as crianças e os animais;
VIII - Viverás cada segundo como se fosse o último;
IX - Andarás a teu modo mas respeitarás o caminho de outrem;
X - Darás o teu melhor em tudo o que fizeres.

Fonte: Fatos Desconhecidos  (Facebook)

Percentuais e Números da Recessão

Alguns números do mês de Março:

Negativos:

Projeção do PIB: (-)1% para 2015
Educação: Redução de 7 bilhões no orçamento deste ano.
Saúde: Redução de 9 a 13 bilhões no orçamento deste ano.
Poder de compra: Redução de 1,7% em Fevereiro.

Positivos:

Juros: Previsão de 13,25% de taxa para este ano.
Inflação: Previsão para o exercício é de 8,1%.
Desemprego: 5,9% de aumento em Fevereiro, acumulado de 14%.


Estou informando estes índices agora, pois até mesmo o IBGE está sofrendo com enxugamento e daqui a pouco não poderá mais nos informar.

Antes, isso se chamava de recessão, agora o nome é reflexo da crise internacional.


sábado, 28 de março de 2015

Respeitem a Rainha Xuxa

O pessoal anda abusando, passando dos limites nas avaliações, julgando facilmente os outros... e não é que nem a Xuxa escapou?

Pois é.

A Xuxa, como outros artistas, estava a mercê do meio cultural no início de carreira, precisou fazer seus trabalhinhos antes de alcançar sua fama, e ser chamada de Rainha.

O problema é que depois que a internet veio e deu armas para quem precisa apenas de um esmalte Risqué pra fazer polêmica.

Então.

A Rainha fez um filme de gosto duvidoso há bons anos atrás quando precisava alavancar sua carreira, com isso, as pessoas começaram uma perseguição com a mesma, mas aconteceu algo pior, a Xuxa não conseguiu repetir seu sucesso e atrair o público como antigamente, sofreu com os comentários desrespeitosos e viu a carreira na Rede Globo naufragar, até mesmo por falta de vontade da emissora.

Poxa, eu não penso como essa turma aí, eu vejo e respeito um passado mais recente da Xuxa, em que ela realmente foi a Rainha dos Baixinhos, fazia sucesso com suas músicas e cativava minha geração. Essa eu conheço e respeito.

Agora, ela foi para a Record e recebeu mais ofensas nas incríveis redes sociais.
Ninguém entende, mas as escolhas profissionais e necessidades de mudança fazem parte da vida de todos.

Mas a Xuxa, como todas as pessoas em exposição, sofrem com os achismos dos opinadores de redes sociais.

Xuxa, assim como muitos ídolos incontestáveis, para mim, sempre será a Rainha dos Baixinhos.

Eu só tenho uma palavra para a carreira de Xuxa: Obrigado!

Aviões caem diariamente por conta da Depressão

A depressão parece ser o mal do século XXI.
Explico.
Ela sempre existiu, mas só se levou a mesma em conta de pouco tempo para cá.

O mundo de hoje nos exige muito, em várias agendas, como a social, profissional, financeiras e familiares.

É verdade. É difícil dar conta de tudo isso. As pessoas não conseguem administrar todas com perfeição e começam a deixar alguma a desejar, e isso vai abrindo um vazio, que de forma oculta, irá começar a produzir tal doença,   seja pelo desconforto com alguma coisa ou por não conseguir suportar todas simultaneamente.

O co-piloto, que atirou um avião barranco abaixo, pelo que se soube, nada concreto, tinha um sonho, e ele tinha pressa também, mas não teve maturidade para administrar isso e esperar. Com isso, começou a diminuir a altitude das outras agendas de sua vida, até que viu que não fazia mais sentido viver.

A depressão está em todos, pobre ou rico, altos executivos e colaboradores operacionais, e as vezes algumas decisões suas podem simplesmente aumentar uma vaga no cemitério ou pulverizar milhares de vidas.

O importante é saber que isso está adormecido dentro de cada um em um mundo tão competitivo, assim como a qualquer hora, ela poderá acordar, e se a própria pessoa não tomar uma atitude, outra(s) vidas poderão pagar por isso.

Quanto mais segurança privada, pior!

Quando saio para caminhar e vejo grades, cercas elétricas, e mais artifícios para proteção da própria casa, fico pensando nos nossos deficientes sistemas de educação e segurança.

Ora, são os meios que mais impactam na formação criminosa e na falta dw uma estrutura digna de segurança pública.
Por muitos anos, temos uma decadente reestruturação do nosso policiamento por conta de muitas aposentadorias, inchaço da área administrativa e baixo ingresso de novos policiais no país, além disso, carece de baixa remuneração e falta de gratificações para evitar o desinteresse e possibilidade de corrupção dos efetivos.

Já a educação tem qualidade baixa e não estimula os jovens a ir a deixarem suas casas e irem atrás de um futuro, o professor carece de remuneração e as escolas de estrutura, os repasses financeiros são escassos, decorrentes de um estado quebrado, situação que não vive apenas o RS, mas muitas uf's e municípios.

Voltando a segurança privada, as pessoas não se sentem mais seguras em suas próprias casas por não existir mais policiamento ostensivo, e algo que deveria ter sido feito a longo prazo, e continuado, não é feito por conta de cada representante no governo ter um enfoque.

Compare, veja fotos antigas, veja como as casas eram e como eram desprovidas de segurança e veremos que a educação e segurança não cresceu na mesma proporção de sua população atingida.
A estrutura pública é velha, frágil e vive de improvisos, consequência do desinteresse das lideranças com seu povo.

Enquanto formos vítimas de projetos de poder e populismo, dificilmente saberemos o que é evolução.

Se continuar assim, cuide bem de sua casa, de sua família, que seremos cada vez mais inundados pela insegurança e falta de educação.

PS: não entrei no mérito do sistema prisional, pois o Brasil é um país que defende mais seus marginais do que o cidadão de bem, e sem punições com peso relativo aos crimes, não irá servir de nada.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Meu grande amigo, um velho turrão, um Amandio.

Eu achei que estava preparado para uma perda significativa em minha vida.
Achei que tinha aprendido sobre a morte com a partir de minha vó e bisavó, doces senhoras.

Mas não.
Eu não sabia que a morte podia me surpreender novamente, e que eu poderia morrer mais um pouco.

Eu tenho um amigo, talvez o meu melhor amigo, que foi um pai para mim, de enorme significado. Mas ele perdeu sua vida, e eu, um naco significativo da minha.
Era um velho turrão, sim, um velho ateu, reclamão, mas com um coração enorme, bondades inimagináveis, alguém que me ensinou muito.
Ele mostrou tanta coisa positiva que parece ser impossível descrever tudo que aprende. Foram 5 anos, sentados lado a lado, dividindo nossas vidas, problemas, cotidiano e opiniões. Brigamos, sim, muito. Mas como grandes amigos que éramos, nos perdoávamos automaticamente.
Ele começou em minha vida ensinando tudo sobre a químicas do fertilizantes, otimizações, propriedades, e sua grandiosa experiência.
Depois ensinou o que eu nunca irei deixar de valorizar, me ensinou humanidade. Logo eu, que havia saído de casa para tentar a sorte na cidade industrial, que ia tentar iniciar uma sólida carreira profissional, mas que parecia tão difícil. Eu era jovem, arrogante e pretensioso. Eu era um cara difícil e cheio de sonhos, como todo adolescente.
Ele me corrigia, me fazia andar no caminho certo, me ouvia, prestava atenção em mim, e se preocupava bastante comigo, mais do que eu achava que ele se preocupava.
Ensinou a ajudar os outros, a trabalhar em equipe, a ser responsável, e me ensinou a acreditar em meus sonhos.
Quando eu passei as maiores dificuldades de minha vida, como escolher entre ir estudar e fazer a última refeição do dia, ele me ajudou.
Quando eu quis contar a minha mãe que iria ser efetivado no duro estágio que tive, e seria recompensado, ele permitiu com que eu pagasse uma passagem a Bagé, com o dinheiro que eu não tinha, e me disse:

- Não se preocupa, daqui há um tempo tu vais ter dinheiro para me devolver e não vai nem lembrar mais disso.

Pois bem, eu lembro, e lembro de todas as lições, lembro que ele me ensinou a aturar as pessoas que falavam mal de mim pela frente, pelas costas, e me ensinou que isso é normal da vida, e vai da nossa grandeza saber lidar com isso.
Ele ensinou a aproveitar minha vida, a ir nas melhores festas, a ser um bom homem e a saber lidar com as adversidades, mesmo sendo injustas, ou não.
Ele era um grande pai, tão bom pai, que ligava até para mim para saber como eu estava, como me sentia. Ligava enganado também, pois tenho o mesmo nome de seu filho mais jovem, e por mais idiota que isso seja, me fazia sentir especial.
Eu tenho orgulho de ter feito parte de sua vida, e orgulho dele ter me chamado algumas vezes de filho, seja por brincadeira ou não.

E com toda a certeza, levo por essa vida, e até a minha morte o sobrenome que adotei graças a ele. Graças a ele, meu nome ganhou o sufixo Porciúncula de Souza.

Obrigado, Senhor Adão Amandio, o Senhor foi um Grande Amigo, um Grande Pai para mim. Te amo!

Plus size, less size? Não! Um modelo que a sociedade precisa seguir

Imagem: Blog Topete Plus - Modelo Pauline Mespaque
Hoje em dia, faz parte da normalidade estas denominações, plus size(as fofinhas simpáticas), modelos tradicionais(aquelas magrelas de cara feia).
Inclusive tenho uma amiga, a Pauline Mespaque, que é destaque na tipificação Plus Size, e que conquista ainda mais seus amigos e seguidores por sua simpatia e carinho com os mesmos.

Pois bem... Aí onde quero chegar...

Estes são estereótipos que fazem com que as pessoas persigam uma forma física ou se baseiem nisso para nortear sua vida, escolhas, relacionamentos e oportunidades.

Mas não.

Não é isso que vai causar impacto em uma sociedade que hoje é tão fragmentada por tendências, grupos de afinidade, estilos musicais, etc... mas o que vai se levar em conta em nosso dia-a-dia é a maneira como somos e nos dirigimos ao próximo.

É uma abordagem antiga, sim, mas é correta e eficiente. As pessoas buscam tanto uma trincheira para se encaixar e se sentir bem que esquecem do mais simples e também mais importante, que é o que verdadeiramente vai dizer como ela é.

Hoje, vemos celebridades em revistas usando a roupa bibibi, indo na festa trololó, com o affair a ou b, essas coisas, mas por trás disso também, a publicidade negativa descaracteriza um ícone da mídia, choca a sociedade e desacredita nosso anseio por um caminho melhor a seguir, pois muitos ícones que temos em evidência não são exemplo nenhum de boa conduta, princípios ou educação(aquela de pai e mãe), pelo contrário, passam a mensagem contrária, a que não deve ser seguida, mas é seguida.

O velho ditado: faça o que digo, mas não o que faço, é o maior atestado de falsa moralidade que existe, e parece uma cartilha da imensa maioria das celebridades, que fazem cada vez mais, independente se certo ou errado, para se manter nos holofotes.

Que o mundo seja agraciado ainda mais por Paulines Mespaques e menos hipócritas ou falsos moralistas de plantão.

Qual o charme do Estado Islâmico?

Integrantes do EI
O que faz adolescentes, homens e mulheres, sair de casa em busca de uma causa tão vazia quanto pedir a ditadura militar de volta ao Brasil ?

Sabemos que adolescentes são movidos pela paixão. Mas o que fez com que eles se apaixonassem pelo brutal e nada revolucionário Estado Islâmico ?

A luta armada e não civilizada por uma religião não tem nada de novo, pelo contrário, é o mal mais antigo da humanidade, e a ideia de que há algum ser invisível contente com tanta violência e insanidade apenas prova que mente vazia é oficina do diabo(que também não existe!).

O EI hoje se espalha pelo mundo difundindo um falso ideal, um motivo para as pessoas viverem que só servirá para alimentar o ego de alguns, ego de falsos líderes. Assim como na inquisição, que só serviu para alimentar o ego de papas demoníacos e estimular reinados a se submeterem a religião, o Estado Islâmico busca um vertente revolucionária, de que sua religião precisa de espaço e como todas, ela é a única verdade, e estão dispostos a sacrificar a quem ver pela frente para chegar onde querem.

Acho que achei o ponto que os adolescentes entram. Neste sentimento de revolução, de quem quer mostrar ao mundo que pode, mas não pode.

O Estado Islâmico provou o gosto de se tornar um pouco mais robusto. Provou o gosto de uma nação poderosa que não gosta que tomem seu lugar de Todo Poderoso e Tirano. Eles mexeram com os Estados Unidos da América, o único país que não late, mas morde
.

quinta-feira, 26 de março de 2015

A Capivara de Pelotas e o Pitbull

Menores bateram na capivara da Rodoviária de Pelotas até a morte, o pobre Chico não resistiu.
Um Pitbull atacou sua dona e a matou em outra localidade.
Dois crimes e dois lados diferentes.
A diferença é a criação dos animais, os que mataram a capivara e o que matou a senhora.
Que as capivaras não sejam mais vítimas de crime hediondo e pelos inúmeros animais que conduzem veículos em alta velocidade na Reserva do Taim, freiam no radar e estão cagando pra situação.
Que os Pitbulls sejam bem criados pelos seus donos que gostam deles, e que não sejam maltratados em momento algum, mas que quem não sabe lidar com uma raça tão peculiar não se aventure a cria-la, pois um humano imbecil ainda dá pra segurar, mas um ser irracional a coisa fica mais difícil.

Mais humanidade com os animais. É possível?

Ser técnico do Internacional não é difícil

Um clube com folha superior a 12 milhões/mês, com os craques que tem e sua estrutura, com certeza o problema são as convicções do Sr Diego Aguirre...

Eu converso com amigos, colegas de trabalho colorados e concordamos...

o Inter precisa de um 4-5-1, com dois volantes de contenção e com a liberdade de atacar em um belo 4-2-4, não é faceirice...
é simples...

Coloque 2 laterais defensivos e dois zagueiros pangarés, 2 volantes de contenção... ok ok... o Aranguiz pode ficar um pouco faceiro e ser um deles.... mas, por fim, um meio-campo eficiente e um atacante que nem precisa ser tão atacante, veja...
a qualidade do meio é indiscutível e pode entrar tocando bola em qualquer área...
Depois dos volantes.... D'Alessandro(claro!), Anderson, Sasha e Nilmar, mas nada de isolar o Nilmar na frente, ele deve ser o mais agudo do meio... E D'Ale e Anderson atuando nas pontas ajudaria a explorar as laterais do adversário...

Acho que o Diego Aguirre não pode treinar clubes brasileiros, o espanhol dele não soa muito bem por aqui...

Montadoras desafiam a inteligência do consumidor

Aprendi sobre lei da oferta e da procura...
É mais ou menos assim...

Se o picolé não vende a 1 real, ele baixa para 80 centavos, se não vende por 80, baixa novamente, e assim sucessivamente...

------------------

Nossas montadoras pensam diferente...
Se elas não vendem, elas demitem os funcionários, diminuem um dia de trabalho na semana e SOBEM o preço dos veículos, nossa, bem lógico.

Então, ela te paquera, ela diz que vai te dar juro zero, x parcelas de dinheiro de pinga e depois te pego na esquina ou desconto de funcionário, é engraçado, mas é triste ao mesmo tempo...

A tentativa é no marketing... É em dizer para o consumidor que ele está fazendo um bom negócio quando ele não está fazendo...

A solução para o drama da falta de vendas é retirar a margem e tributação abusiva dos veículos para que sejam vendidos por preços justos, pois a exploração nos valores é mérito do Brasil, porque o brasileiro se sujeita a pagar fortunas por modelos que custam valores bem inferiores no exterior...

O segredo é o mesmo de sempre, não compre e espere a redução do preço ser a solução, assim, quem sabe, começarão a respeitar o consumidor brasileiro...

O gringo enxugou

E não é que o gringo enxugou?
Enxugou de tudo um pouco.
Só não brecou o aumento dos salários da Assembléia, fez o humilde e abriu mão do seu, mas ainda prosseguiu com um aumento das diárias dos deputados.

Ou uma ou outra... O gringo quis fazer média com os deputados para aprovar as pauladas no orçamento ou está colaborando com a própria classe.
Como ele está há 3 meses no exercício do mandato, dá para esperar e ver no que vai dar, já que o RS está por anos e anos sofrendo com má administração.

Reza a lenda e as últimas apurações que o único governador a ter superávit no RS nos últimos anos foi...

Foi

Foi

Uma governadora... Sim... Yeda Crusius economizou 1,2bi em sua gestão... Os maiores déficits foram de Olívio Dutra e Tarso Genro... PS: o mesmo Olívio que, hoje de manhã eu ouvi na Gaúcha, deu de ombros para a Ford e deixou a montadora ir embora do RS...

É, contra fatos não há argumentos...
Até a próxima!