Posts Mais Acessados

segunda-feira, 30 de março de 2015

Não se arRisqué

Imagem: Divulgação Risqué
Como sempre digo: "A abertura dos canais de comunicação, como ocorre nas redes sociais, dá margem para que qualquer questão se torne vítima de rotulagem barata e pré-julgamentos"...

A polêmica do esmalte foi apenas mais uma das que tivemos e iremos ter nos próximos tempos, uma vez que, quem ache engraçado é machista e quem concorde que foi uma 'afronta' seja intelectual de pensamento correto. Eu mesmo, esperei a poeira baixar um pouco para tratar da questão.

Ora essa, já não faz pouco que o Porta dos Fundos tomou calor do Marco Feliciano porque ofendeu sua religião, o Rafinha Bastos foi apedrejado em praça pública por causa da ira de uma cantora, e outros exemplos por aí....

Então, chegou a vez da empresa que fabrica os esmaltes com linhas e tendências para se aproximar do público, e ela teve a brilhante ideia de homenagear os "homens que amamos"...

Cfe o blog que veiculou o lançamento da linha, segue descrição da linha:

"A ideia da coleção surgiu dos assuntos mais falados em grupos de amigas, afinal, sempre falamos do namorado, marido, date da vez…. então porque não criar uma coleção inspirada nos gestos carinhosos e momentos delícia que eles proporcionam?".

Vamos ver as frases, pois achei bem fofinhas(não estou sendo irônico):

Leo mandou flores: pink bem vibrante
Guto fez o pedido: prata com toque azulado, esse tem efeito metálico
André fez o jantar: laranja fechado
Zeca chamou para sair: cinza bem escuto, com um quê de marrom
João disse eu te amo: vinho com brilhos, esse tem efeito metálico
Fê mandou mensagem: azul escuro

Como todo o assunto, ele é recebido com avaliações tipo: muito bem, bem, regular, péssimo, e a última e melhor, 'ai que ódio, isso me ofende profundamente'.

Pois bem, uma turma da defesa da moral e dos bons costumes recebeu no tipo última categoria, e não era para menos, como um homem pode ser homenageado por praticar gestos simples, né?

O problema é que tudo já está num ponto de se levar para a ofensa pessoal, e ainda mais com o público feminino, que está cada vez mais extremista, a coisa fica ainda mais complicada, pois essa alegação de perseguição é cada dia maior, e coisas singelas assim são comparadas a estupros, violência doméstica e outros delitos graves em desrespeito as mulheres.

Justamente, esta dificuldade de mensurar o que pesa cada atitude que está tirando a nobreza da causa em defesa da mulher, pois essa conversa de que tudo ofende já está tornando o debate uma chatice, e quanto mais se bate na tecla de que tudo é opressão, menos o assunto é levado com a seriedade devida.

Eu torço por uma vitória das mulheres, desde que elas tenham a grandeza de vencer uma causa por inteiro e não transformar uma partida de dominó em uma Guerra Mundial.

Parabéns a Risqué que com uma leve ação levou sua marca a um sucesso de marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário