Posts Mais Acessados

sexta-feira, 27 de março de 2015

Qual o charme do Estado Islâmico?

Integrantes do EI
O que faz adolescentes, homens e mulheres, sair de casa em busca de uma causa tão vazia quanto pedir a ditadura militar de volta ao Brasil ?

Sabemos que adolescentes são movidos pela paixão. Mas o que fez com que eles se apaixonassem pelo brutal e nada revolucionário Estado Islâmico ?

A luta armada e não civilizada por uma religião não tem nada de novo, pelo contrário, é o mal mais antigo da humanidade, e a ideia de que há algum ser invisível contente com tanta violência e insanidade apenas prova que mente vazia é oficina do diabo(que também não existe!).

O EI hoje se espalha pelo mundo difundindo um falso ideal, um motivo para as pessoas viverem que só servirá para alimentar o ego de alguns, ego de falsos líderes. Assim como na inquisição, que só serviu para alimentar o ego de papas demoníacos e estimular reinados a se submeterem a religião, o Estado Islâmico busca um vertente revolucionária, de que sua religião precisa de espaço e como todas, ela é a única verdade, e estão dispostos a sacrificar a quem ver pela frente para chegar onde querem.

Acho que achei o ponto que os adolescentes entram. Neste sentimento de revolução, de quem quer mostrar ao mundo que pode, mas não pode.

O Estado Islâmico provou o gosto de se tornar um pouco mais robusto. Provou o gosto de uma nação poderosa que não gosta que tomem seu lugar de Todo Poderoso e Tirano. Eles mexeram com os Estados Unidos da América, o único país que não late, mas morde
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário