Posts Mais Acessados

domingo, 3 de maio de 2015

A fraquíssima oposição brasileira

O momento político brasileiro é um só, mesmo com o governo federal debilitado devido ao grande número de escândalos, a oposição não consegue subir em um palanque com uma liderança inquestionável.

Alguém que se coloca em certo papel é Aécio Neves, como líder do PSDB e só, mas não como líder de uma oposição firme e questionadora, a guerra política de Cunha e Renan com a presidente parece uma briga na caixa de areia de um playground, e não pretende atacar o governo, apenas obstruí-lo e desafiá-lo quando necessário.

Ronaldo Caiado é um bom opositor e anda chamando atenção ultimamente por um discurso firme e sem delongas, mas não possui a simpatia de todos seus colegas, ataca com qualidade, fulmina nas atuações em CPI's, e só não ganha mais força por conta da inércia do PSDB.

Onyx Lorenzoni vem ganhando destaque nas CPI's, mas tem o fantasmagórico DEM estampado no peito, partido o qual também tem um pé nos escândalos praticados na última década.

Ainda aposto nos desertores do PT que estão se aliando ao PMDB e PSB para atacar o governo no momento certo, são políticos tomados por medo de sua associação ao corrupto governo e o ódio de não estarem entre os protagonistas da legenda.

FHC continua sendo FHC, ele não atacou diretamente Collor, apenas costurou os seus retalhos para a oposição petista atacar naquela época, ele usou o PT, por sua virilidade, como massa de manobra, e é o que tenta, hoje, com essa desalinhada e incapaz oposição.

Enfim, acredito que tem muita gente devendo e temendo, tal comportamendo devido ao PT querer levar nomes importantes de seus partidos e perderem seu prestígio por envolvimento nesta série de escândalos, e por fim, expor a lama que está toda a política brasileira.

Se derrubar o esquema todo pode não sobrar um sujo ou mal lavado na história.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Está devendo para o Banco? Leia!

O país mergulha em um salto ornamental muito feio em um abismo de recessão. O governo, não satisfeito por tudo que já deu aos banqueiros, segue tirando do bolso do trabalhador para entregar lucro aos bancos. Os bancos, por sua vez, deliciam-se com os endividados.

Por que esta bela introdução?

Porque o governo aumentou novamente a taxa de juros para 13,75%, o que faz com que a banca ganhe, como sempre. Pois bem, com uma taxa destas, os riscos do brasileiro passar o resto de sua vida pagando 10, 20, 50 vezes o valor da dívida original aumentaram.

Qual é o maior problema?

O povo não entende lhufas de economia, acha que o governo quer o bem dele, e vive a vida como se não houvesse amanhã.

Como deixar de alimentar o monstro do seu banco?

A conta é impagável mesmo cortando seus luxos? Não? Corte o supérfluo, tv a cabo, celular pós-pago, aquelas coisas que nem sabemos porque pagamos.

Sim, é impagável mesmo assim.
Tem carro? Venda o carro ou troque por um mais barato. É dinheiro na hora e sem mais juros.

Mas eu não quero trocar o carro!
Faça um empréstimo, se for consignado com taxas baixas é excelente, senão, batalhe taxas. Os empréstimos flutuam por volta de 4 a 6%,  juros do cheque especial a 10% e juros do cartão de crédito por volta de 15%.

Mas isso só vai dar certo se apertar o cinto. Do contrário, é o fundo do poço. E se não aprender, será um ciclo vicioso.

O banco não é seu amigo, e do governo é apenas parceiro por conveniência, o banco é um hóspede que quebra o hotel e sai sem pagar até a diária.

Boa sorte!

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Morte Aos Professores

O que está acontecendo?
 
Créditos: UOL
O que fizeram com os professores do PR?

Agora protestar contra o descaso com o ensino é motivo para a polícia usar de força com os professores?
 
Só faltou a turma do Palácio do Iguaçu soltar foguetes caso houvesse a morte de um professor? É isso mesmo, raça humana?
 
É fato que eles depredaram patrimônio semana passada, é fato que muitos foram para o corpo a corpo, mas isso não dá razão para agredir aqu
eles que são responsáveis pela educação de nossas crianças e adolescentes.
 
O que mais preocupa é a displicência com que governantes tratam o tema, parece que não tem responsabilidades na questão, parece que a educação se resolve com o tempo.
 
A verdade é que educação não se resolve com facilidade e também nao chama atenção para fins eleitoreiros, o povo não lembra, na hora do voto, se as escolas estão em boas condições, se faltam professores ou não, todo mundo acha que a educação é assim e ponto, que é um assunto pra ser esquecido ao longo do dia, do ano, da vida.

O analfabetismo acrescentou o funcional e deixou de ser feio, errado, há pessoas que não conseguem escrever um parágrafo como estes que escrevo, pois a escola pública desandou, o professor deixou de ser o Mestre,  o respeitado e admirado ser transmissor de conhecimento.
 
E o video? O governo comemorou? não sei, mas sei que dentro do Palácio do governo do estado isso deveria ser no mínimo retaliado, pois gente assim não tem caráter, gente assim não respeita o ser humano, porque não é humano.
 
Lembro quando Tarso negou o reajuste, a direita criticou, agora Beto Richa faz o mesmo, mas agora a esquerda está tão preocupada em sair dos escombros que não consegue nem fazer oposição mais.
No Brasil, o político esquece que foi um professor que o ensinou a ler e escrever, os políticos tem memória curta, ora são aliados, ora inimigos, mas sua memória é tão curta que se esquecem por quem foram educados.
 
De fato, um país, estados e municípios dão as costas a quem pode os salvar, e sabe porque?
 
Porque, no fundo, o povo não liga para educação, os únicos que lutam por educação são os professores.
 
Esses guerreiros, e não guerrilheiros - porque guerrilheiro é ignorante - estes guerreiros são um exemplo para a classe do país, os professors devem parar a Pátria Educadora já, e pra ontem.
 
Ah, mas que orgulho dos professores.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

As 3 Bolhas na Economia Brasileira em 2015

Ontem, estava falando de economia, quase como sempre, e fiz uma afirmação:


"Neste ano, excepcionalmente, estourarão 3 bolhas no Brasil".


Foi uma frase sábia, mas não genial, mas sábia para quem acertou na mosca que teríamos um mar de endividamento a partir de 2013.
Previ isso em 2008, em uma das conversas na van que eu ia diariamente para a Furg.


Com isso, as elenco, e os motivos também:


1ª Bolha - Crédito

Neste turbulento início do ano, fomos agraçados com a alta da taxa de juros, e por consequencia, as já altas taxas de juros de financiamentos, cartões de crédito e limites do cheque especial, acabaram por tornar o endividamento a melhor forma de lucratividade dos bancos brasileiros, afinal, governo que sangra a população para pagar juros, acaba causando mais desemprego do que redução na inflação, tudo isso, devido a desaceleração da indústria e comércio.

2ª Bolha - Automobilística

Está difícil comprar carro hoje em dia. Sim. Os financiamentos estão com juros mais altos do que estávamos acostumados, as montadores batem o pé e não abrem mão de sua gorda taxa de juros, e o governo não abre a gaveta para a famosa redução de IPI, que é apenas uma ilusão para quem quer trocar de carro, mas uma solução para quem quer seu primeiro.

3ª Bolha - Imobiliária

O governo deixou seu povo com medo, um replay da Era Collor se aproximando, as pessoas retirando dinheiro da Poupança, o Governo, novamente, avisando que vai usar dinheiro do fundo de garantia para cobrir um obscuro BNDES e, talvez, as pobres empreiteiras do Petrolão, parece um anuncio de um novo filme de terror, mas é só a economia brasileira, que está tomando estes moldes.
Com isso, a Caixa Economica Federal está tendo um volume menor de dinheiro nos cofres, o que a torna menos líquida, e menos líquida, ela não consegue emprestar tanto dinheiro apenas com recursos próprios, e com isso, pesa no percentual de financiamento de imóveis, que deixa mais uma vez, as pessoas que ocupam aquela faixa acima da classe media, inventada por esse governo, mas que não tem dinheiro sobrando também. Desta forma, quem já não conseguia, agora não conseguirá.

E assim, começa o declínio de um país em recessão.

Esfregaram a impunidade em nossas caras

O Brasil é o melhor país para se ter impunidade, se for rico e aliado do governo, principalmente.

Hoje, foram soltos os cabeças das empreiteiras.

Há um tempo atrás, Teory assumiu a cabeça do STF, indicado pelo Planalto.
Dias Toffoli, sabiamente escolhido para o STE, foi sabiamente, e novamente, transferido para o STF, e caiu de para-quedas na turma que julgara o Petrolão.
Toffoli foi advogado do PT por bons anos, e hoje retribui com sua lealdade.

De fato, se há gente que não tem vínculo algum com o partido do governo e ainda acredita em um futuro bom para o país, certamente precisa de tratamento psiquiátrico.

Os homens que sabem demais estão soltos, e os que sabem de menos, estão batendo o pé por falsa ideologia.

Sabe de nada, inocente!

sábado, 25 de abril de 2015

Palocci e Dirceu são os próximos

Anotem:

Os próximos presos, devido a fortes indícios, com valores extraordinários de arrecadação pessoal, Palocci e Dirceu estão na mira de Sérgio Moro.
Até o fim de abril poderão se juntar a seus amigos em Curitiba.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Todo mundo é legal no LinkedIn

Desde os princípios do mundo, o ser humano vem se adaptando com cada vez mais facilidade as situações cotidianas e atípicas, tais coisas vieram como alternativas para auxiliar na sobrevivência e em um maior domínio da natureza. Com esta bagagem inclusa em seu evolucionismo, o homem pôde se aperfeiçoar cada vez mais ao longo dos tempos, ao ponto de se concentrar no seu ser social.

Conquistado este ser social, foi-se criando personalidades distintas para se encarar o dia a dia pessoal, profissional, e em outros âmbitos de sua vida. O Homem passou a ocupar papéis diferentes com personalidades diferentes, expressões, respostas, hierarquias, todas elas para cada campo de interferência dele.

Hoje em dia, as pessoas ocupam uma figura em casa, tal como um pai ou uma mãe forte, opinativo, autoritário, que é amplamente diferente no seu trabalho, onde pode ser submisso, frágil e, por vezes, quase que o oposto de sua personalidade pessoal.

O LinkedIn é um pulpito virtual, um espaço para o profissional se comunicar, fazer seu networking, mostrar as pessoas suas competências e conquistas, também não deixa de ser uma ferramenta para egos serem preenchidos, mas o mais interessante de tudo é que os seres humanos não agem com a normalidade esperada para um espaço aberto e democrático. É simples, se compararmos um perfil do LinkedIn com um perfil do Facebook, uma coisa pode ser quase avessa a outra, e isso não é difícil de acontecer.

Fonte: OraPois
Como na sua evolução, hoje, o ser humano encontrou o LinkedIn, ela é a nova ferramenta de caça, onde ele pode buscar algo melhor para sí, em termos de crescimento ou financeiros, onde pode dar algo melhor a sua família. Essa rede social é o reflexo do ser social, aquele que precisamos ser para chegarmos a nossos objetivos, inclusive ser o que não é para chegar a isso.

Eu gosto muito do LinkedIn, porque ninguém discute, briga, erra, é politicamente incorreto, nem nada, aqui todo mundo é bom, tolerante, benevolente, aqui todos são heróis, se valorizam e possuem auto-estima em alta, são superiores.

Definitivamente, os bons estão todos no LinkedIn, disso eu tenho certeza e os maus, os maus estão por toda a parte, mas nem todos são maus, e nem todos são bons.

Entendeu?

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Uma incógnita chamada GreNal

Este GreNal é uma incognita, é um tira-teima de um zero a zero ocorrido em meio a competição, é uma possibilidade de afirmação e outra de reavaliação.

Há tempos, o GreNal é uma ferramenta de avaliação do desempenho real e emotivo das equipes, a oportunidade de uma provação frente a torcida e comissões técnicas desconfiadas.

O Inter vem de goleada e uma vitória tranquila perante o Xavante nessa última semana, mesmo assim a torcida ainda carrega um ponto de interrogação, é difícil convencer os rigorosos amantes de nossos times.

O Grêmio vem de desempenhos de poucos gols, mas uma maior segurança defensive, agora, cabe este time provar que consegue segurar o veloz ataque Colorado e provar que consegue colocar a bola no fundo da rede.

Com base na mística do GreNal, técnicos já cairam, jogadores amargaram profundamente geladeiras no banco de reservas, dirigentes se demitiram, e imprensas se calaram.

É com isso que iremos nos deparar no final de semana, mais um confronto para inflar pulmões, causar taquicardias e desaguarem lágrimas oriundas de muita, mas muita ansiedade.

Por que é uma incognita? Os dois times vem bem, os dois times sabem o que querem, e embora o Diego Aguirre pareça perdido com formações, acredito que no fundo ele vai saber como jogar um GreNal, já que carrega o sangue uruguaio aguerrido.

Que venha o GreNal!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Redução da maioridade penal só é solução para quem não conhece o país que vive

Não acredite nesta falsa solução para os problemas de criminalidade do país.

É fato que nossos menores praticam mais assassinatos por ano do que um país do Reino Unido pratica com seus adultos.

É fato que os bandidos dentro da maioridade use estes como escudos.

É fato que os defensores de Direitos Humanos querem atacar a consequência, e não a causa, que é a educação básica vergonhosa que temos em nosso país e uma melhor atuação dos conselhos tutelares na coibição da exploração e maus tratos aos menores.

Após todos estes fatos levantos, precisamos chegar a conclusão de que a redução da maioridade seria solução em um país bem desenvolvido e centrado, e principalmente, bem administrado, o que não é o caso do Brasil. Para podermos penalizar o menor, precisamos de um sistema carcerário maior, de uma polícia mais efetiva e um judiciário menos negligente, e o mais importante, precisamos tratar bandido como bandido, mesmo que use terno e gravata e seja eleito por voto popular, bandido é bandido.

Há de se ver também, que nosso sistema carcerário não consegue abrigar nem os presos maiores de idade, os que estão lá não tem acomodação, higiene e alimentação com o mínimo de condições humanitárias, é preciso, se o Estado e outras esferas não conseguirem, privatizar o sistema carcerário para que se tenha uma estrutura melhor e os governos passem a fiscalizar as condições dos presidios, além de incentivar empresas privadas a construirem presidios tentando evitar novas corrupções já que, no Brasil, construção é sinônimo de corrupção.

Uma hipótese para alívio dos espaços de carceiragem é a pena de morte para crimes gravíssimos, o que reduziria uma parte do contingente nas penitenciárias e causaria uma leve redução na criminalidade.

Sem dúvida, não há como providenciar a mudança de maioridade penal se nosso judiciário seguir liberando criminosos, presos com dificuldade pela nossa fraca polícia. Mais um agravante é a falta de espaço nos presidios, o que é uma situação difícil de ser resolvida pelo Executivo e que retorna a sociedade como uma demonstração de impunidade do bandido e o deixa cada vez mais poderoso.

Enfim, como o Brasil não atacou a raiz dos problemas por décadas e décadas de administração pública, hoje paga com um excesso de criminosos e míseras condições na Segurança como um todo.
Concluindo, o Brasil, se aprovar a redução, apenas mostrará mais cedo aos bandidos de, atualmente, menor idade, que ele sera impune devido a sucessivas más administrações do Estado.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dia 12/04 - Vem pra Rua - #VemPraRua


Dia 12/04 é dia de mais uma manifestação contra o Governo Dilma Rousseff e a Corrupção que tomou conta de nossos Poderes.

Aqui, em Rio Grande, será ás

15:00hrs no Largo Dr. Pio.

Tem medo de ir? Não tenha.
A manifestação é pacífica e respeitamos nossas cidades, comerciantes e o próximo.

Nos vemos lá!

Segue a lista de cidades já confirmadas...

392 CIDADES CONFIRMADAS
Última atualização: 09/04/2015 11:45

Acre (AC)

Capixaba - 14h00 - Palácio Rio Branco
Rio Branco - 14h00 - Palácio Rio Branco

Alagoas (AL)

Arapiraca - 15h00 - Bosque das Arapiraca
Maceió - 14h00 - Corredor Vera Arruda

Amapá (AP)

Laranjal do Jari - 14h00 - Rua Emílio Médici, 2093
Macapá - 15h00 - Praça da Bandeira

Amazonas (AM)

Manaus - 9h00 - Praça do Congresso

Bahia (BA)

Adustina - 8h30 - Praça Alice Virgens Vidal
Baixa Grande - 10h00 - Rodoviária Nova
Barra do Rocha - 13h00 - Praça de Eventos
Camacan - 11h30 - Praça da Matriz
Camaçari - 9h30 - Praça Desembargador Montenegro
Euranopolis - 9h00 - Praça das Bandeiras
Feira de Santana - 15h00 - Prefeitura
Guanambi - 10h00 - Praça do Feijão
Ilheus - 9h00 - Catedra - Centro
Itabuna - 15h00 - Jardim do Ó
Jequié - 15h00 - Praça do Viveiro - Campo do América
Juazeiro - 16h00 - Praça Santiago Maior
Luís Eduardo Magalhães - 9h30 - Frente à Prefeitura Municipal
Marcionilio Souza - 10h00 - Praça Oelegario Ferreira
Salvador - 9h00 - Farol Da Barra
Santo Antônio de Jesus - 16h00 - Praça do Táxi em Frente à Galeria Moura
São João Do Panelinha - 11h30 - Cesta do povo
Teixeira de Freitas - 9h00 - Em Frente ao Supermercado Casa Grande
Vitoria da Conquista - 9h00 - Praça Guadalajara

Ceará (CE)

Fortaleza - 15h00 - Praça Portugal
Horizonte - 15h00 - Juvenal de Castro
Juazeiro do Norte - 15h00 - Praça Padre Cicero
Russas - 14h00 - Praça do Estudante - Ao Lado do Colégio Estadual
Tauá - 9h30 - Parque da Cidade

Distrito Federal (DF)

Brasilia - 9h30 - Museu da Republica
Taguatinga - 9h00 - Museu da República

Espírito Santo (ES)

Cachoeiro de Itapemirim - 9h00 - Centro
Castelo - 16h00 - Praça Tres Irmãos
Guarapari - 16h00 - Praça do Radium Hotel, Praia da Areia Preta - Centro
Linhares - 16h00 - Praça 22 de Agosto - Centro
Vila Velha - 15h00 - 3 terceira ponte, em frente ao shopping
Vitoria - 16h00 - Praça do Papa

Goiás (GO)

Abadia de Goias - 14h00 - Praça Matriz
Alexânia - 9h00 - Praça da Prefeitura para Brasília
Anápolis - 15h00 - Praça Dom Emanuel - Bairro: Jundiaí
Goianésia - 11h00 - Av. Goiás com Av. Brasil
Goiania - 14h00 - Praça Tamandaré
Ipameri - 16h00 - Praça da Liberdade
Mineiros - 7h00 - Feira Livre do Bairro Mineirinho
Santa Helena de Goias - 15h00 - Praça da Matriz

Maranhão (MA)

Chapadinha - 16h00 - Praça Coronel Luis Vieira Centro
Imperatriz - 16h00 - Praça de Fatima
São João dos Patos - 15h00 - Praça de Eventos Júlio Antônio Macedo
São Luís - 9h00 - Av. Litorânea (Praça da Alimentação)
Satubinha - 14h00 - Centro

Mato Grosso (MT)

Alta floresta - 16h00 - Praça do Avião
Barra do Garças - 17h00 - Praça dos Garimpeiros
Cáceres - 16h00 - Praça da Sematur
Campo Verde - 9h30 - Praça João Paulo II
Canarana - 9h00 - Avenida Rio Grande do Sul
Cuiabá - 16h00 - Praça Ipiranga
Rondonópolis - 16h00 - Rondon Plaza Shopping
Sinop - 16h00 - Praça da Bíblia

Mato Grosso do Sul (MS)

Amambai - 15h00 - Rodoviária
Amambai - 9h00 - Praça Pedro Manvailer
Campo Grande - 16h00 - Praça do Rádio
Corumbá - 15h00 - Rua Frei Mariano em frente ao Riachuelo
Dourados - 15h00 - Praca da Igreja Maior
Extrema - 16h00 - Praça Presidente Vargas
Ivinhema - 8h00 - Em frente do Zoologico
Maracaju - 16h00 - Praça Central
Ponta Porã - 17h00 - Avenida Brasil, em frente a Câmara Municipal

Minas Gerais (MG)

Araguari - 10h00 - Praça Getúlio Vargas
Araxá - 15h00 - Igreja Matriz São Domingos De Araxá
Barbacena - 16h30 - Praça dos Andradas
Belo Horizonte - 10h00 - Praça da Liberdade
Betim - 9h00 - Praça Milton Campos
Bocaina de Minas - 16h00 - Praça da Igreja
Bocaiuva - 19h00 - Praça Wan Dick Dumont
Buenópolis - 10h00 - Praça da Matriz
Cambuquira - 10h00 - Em frente ao Parque das Águas
Carangola - 10h00 - Praça Coronel Maximiano
Caratinga - 9h30 - Praça do Relógio
Carmo de Minas - 9h00 - Praça da Estação
Carvalhopolis - 13h30 - Praça Monsenhor Dutra
Cataguases - 9h00 - Praça Rui Barbosa
Contagem - 15h00 - Sambódromo
Coronel Fabriciano - 9h00 - Praça da Bíblia
Divinópolis - 9h30 - Praça do Santuário
Frutal - 15h00 - Praça da Matriz
Funilandia - 10h00 - Praça da Cidade
Governador Valadares - 9h00 - Praça dos Pioneiros
Guaxupe - 10h00 - Praça da Saudade
Ipatinga - 10h00 - Praça da Prefeitura
Itabira - 9h30 - Praça Acrísio Alvarenga
Ituiutaba - 15h00 - Praça do Forum
Januaria - 9h00 - Prefeitura
Juiz de fora - 14h00 - Praça de São Mateus
Lavras - 10h00 - Praça Augusto Silva
Machado - 15h00 - Praça Antonio Carlos
Mariana - 10h00 - Praça da Se .Mariana
Mato Verde - 9h30 - Praça Geraldo Queremente Alves
Montes Claros - 9h00 - Avenida Sanitária em frente ao SENAC
Nova Serrana - 15h30 - Avenida da Pista de Culper
Ouro Fino - 16h00 - Prefeitura
Paracatu - 14h00 - Prefeitura
Passos - 14h30 - UEMG/FESP
Patos de Minas - 10h00 - Praça do Fórum
Poços de Caldas - 15h00 - Praça Doutor Pedro Sanches
Pompeu - 10h00 - Praça Leonardo Campos
Pouso Alegre - 9h00 - Praça Senador José Bento - Catetral
Sabará - 10h00 - Praça Santa Rita - Centro
Sacramento - 10h00 - Benedito Valadares
Santa Rita do Sapucai - 14h00 - Praça Santa Rita
São João Del Rei - 10h30 - Largo Igreja São Francisco
São Lourenço - 15h30 - Praça João Lage (Praça Brasil)
Sao Sebastiao do Paraiso - 15h00 - Praça da Matriz
Serra Azul de Minas - 16h00 - Praça da Igreja Matriz
Sete Lagoas - 16h00 - Praça Dom Carlos Carmelo Mota (Feirinha)
Teófilo Otoni - 10h00 - Praça Tiradentes
Timóteo - 10h00 - Praça Primeiro de Maio - Coreto
Ubá - 15h00 - Praça São Januário
Uberaba - 15h00 - Av. Leopoldino De Oliveira (BRT Uberabão)
Uberlândia - 10h00 - Praça Tubal Vilela
Varginha - 10h00 - Conha Acustica
Viçosa - 14h00 - 4 Pilastras da UFV

Pará (PA)

Altamira - 9h00 - Orla da cidade
Belém - 9h00 - Escadinha da Estação das Docas
Belterra - 16h30 - Campo do Flamengo na Estrada 8
Marabá - 15h00 - Praça Duque de Caxias
Marituba - 16h00 - Praça da Matriz
Mocajuba - 10h00 - Praça do Estudante
Santa Isabel do Pará - 15h00 - Praça da Matriz
Santarém - 16h30 - Praça São Sebastião
Santo Antonio do Taua - 9h30 - Terminal Rodoviario
Tucuruí - 16h00 - Praça do Rotary

Paraíba (PB)

Campina Grande - 14h00 - Praça da Bandeira
João Pessoa - 15h00 - Busto de Tamandaré

Paraná (PR)

Apucarana - 15h00 - Praça Rui Barbosa
Araucária - 12h30 - Rodovia do Xisto - Auto Peças Araucárias
Campo Largo - 16h00 - Praça Getúlio Vargas
Campo Mourão - 16h00 - Praça São José
Capanema - 9h00 - Praça Central
Corbelia - 15h30 - Praça da Igreja Matriz
Curitiba - 14h00 - Praça Santos Andrade
Dois Vizinhos - 15h00 - Praça da Amizade
Foz do Iguacu - 9h30 - Praça do Mitre
Francisco Beltrão - 15h00 - Calçadão Central
Irati - 15h30 - Praça da Bandeira
Lapa - 15h00 - Rodoviária Municipal - Avenida Dr. Manoel Pedro
Londrina - 15h00 - Colégio Vicente Rijo
Maringá - 14h00 - Praça da Catedral
Medianeira - 16h00 - Praça Ângelo Darolt
Paranavai - 9h00 - Praça dos Pioneiros
Pato Branco - 15h00 - Avenida Tupi, em frente ao Posto Tigrão
Pinhais - 13h30 - Camilo di Lelis
Ponta Grossa - 15h00 - Praça dos Polacos
Rio Negro - 14h00 - Trevo da Sanepar- Rua Vicente Machado
Santo Antonio da Platina - 10h00 - Praça da Matriz
São Mateus do Sul - 14h00 - Igreja Matriz
Telemaco Borba - 10h00 - Pateo da Rodoviaria
Toledo - 17h00 - Parque Ecológico Diva Pain Barth
Ubiratã - 15h00 - Praça da Seringueira - Prefeitura
União da Vitoria - 14h00 - Santander - Calcadão
Wenceslau Braz - 11h00 - R. 7 de Setembro em frente o CESP

Pernambuco (PE)

Aguas Belas - 15h00 - Praça Nossa Senhora da Conceicao
Carpina - 14h00 - Praça Jose Otavio
Goiana - 17h00 - Igreja Matriz
Gravata - 14h00 - Igreja na Pracinha
Jurema - 16h00 - Praça Nossa Senhora da Conceição
Olinda - 9h00 - Av.Governador Carlos de Lima Cavalcante
Orobó - 16h00 - Pátio de Eventos (Quadra Central)
Petrolina - 9h30 - Praça Dom Malam
Recife - 14h00 - Avenida Boa Viagem (em frente à Pracinha de Boa Viagem)
Sirinhaém - 10h00 - Prefeitura Velha

Piauí (PI)

Floriano - 9h00 - Praça Dr. Sebastião Martins
Parnaiba - 16h00 - Balão do Mirante em frente à UFPI
São Raimundo Nonato - 9h30 - Avenida dos Estudantes
Teresina - 16h00 - Av.Marechal Castelo Branco - Alepi

Rio de Janeiro (RJ)

Barra Mansa - 9h00 - Praça Matriz no Centro
Cabo Frio - 14h00 - Praça das Aguas
Campos dos Goytacazes - 15h00 - Jardim do Liceu
Itaguai - 10h30 - Calcadão
Macaé - 9h30 - Igreja Nossa Sra. Da Glória
Niteroi - 9h30 - Praia de Icaraí em frente a Reitoria da UFF
Nova Friburgo - 16h00 - Centro de Turismo
Petrópolis - 15h00 - Praça Don Pedro (no centro)
Resende - 13h30 - Rua Alfredo Whately , (calçadão) em frente à loja PLAYBOY.
Rio de Janeiro - 11h00 - Orla de Copacabana, Posto 5
Teresopolis - 14h00 - Parque Regadas
Volta Redonda - 9h30 - Praça Brasil

Rio Grande do Norte (RN)

Caico - 16h00 - Em frente a rodoviaria, Av Renato Dantas
Canguaretama - 16h00 - Shompim
Lajes - 14h00 - Prefeitura
Mossoró - 15h00 - Praça do Diocesano
Natal - 15h00 - Midway Mall
Pau dos Ferros - 17h00 - Praça de Eventos

Rio Grande do Sul (RS)

Alegrete - 15h30 - Praça Nova - Camelódromo
Alvorada - 14h00 - Praça João Goulart (Praça Central)
Bagé - 16h00 - Praça Esporte
Bento Gonçalves - 15h00 - Via Del Vino
Cachoeira do Sul - 16h00 - Praça da Matriz
Cachoeirinha - 15h00 - Em frente à Prefeitura
Campo Bom - 9h00 - Largo Irmãos Vetter
Canela - 15h30 - Em frente a Catedral
Capão da Canoa - 14h00 - Em Frente ao Ginasio de Esportes da Prefeitura
Caxias do Sul - 15h00 - Praça Dante
Coronel Bicaco - 15h30 - Praça Municipal
Cruz Alta - 15h00 - Av. General Osório
Erechim - 15h00 - Praça da Bandeira
Farroupilha - 16h00 - Praça da Bandeira
Garibaldi - 16h00 - Av Independência
Gravataí - 16h00 - Parcão
Imbé - 15h00 - Prefeitura
Lajeado - 16h00 - Parque dos Dick
Novo Hamburgo - 15h00 - Praça Punta Del Este
Passo Fundo - 15h00 - Praça da Mãe
Pelotas - 15h00 - Praça Coronel Pedro Osorio
Porto Alegre - 15h00 - PARCÃO - Parque Moinhos de Vento
Rio Pardo - 16h00 - Praça da Matriz
Santa Cruz do Sul - 16h00 - Praça da Bandeira
Santa Maria - 14h00 - Praça Saldanha Marinho
Santana do Livramento - 15h00 - Parque Internacional
Santo Ângelo - 16h00 - Praça da catedral
São Borja - 16h00 - Parque General Vargas
São Gabriel - 16h00 - Largo da Estação Férrea
Taquara - 14h00 - Câmara Municipal
Torres - 15h00 - Praça XV de Novembro
Três de Maio - 17h00 - Praça da Bandeira
Uruguaiana - 16h00 - Praça Barão do Rio Branco

Rondônia (RO)

Ariquemes - 15h00 - Praça da Vitória
Canoas - 13h00 - Em frente a Prefeitura
Porto Velho - 15h00 - Praça das 3 Caixas D'Água
Presidente Medici - 12h00 - Auto Posto Santa Maria

Roraima (RR)

Boa Vista - 16h00 - Praça do Centro Cívico

Santa Catarina (SC)

Balneário Camboriú - 15h00 - Praça Almirante Tamandaré
Balneário Picarras - 14h00 - Praia Central
Blumenau - 16h00 - Praça Victor Konrr
Braço do Norte - 15h00 - Igreja Matriz
Brusque - 16h00 - Cruzamento do HSBC
Campos Novos - 16h00 - Praça Lauro Muller
Chapecó - 9h00 - Praça Coronel Bertaso
Concórdia - 15h00 - Posto Lamonato
Criciúma - 15h00 - Parque da Nações
Curitibanos - 14h30 - Praça da República
Florianópolis - 16h00 - Trapiche da Beira-Mar
Itajai - 16h00 - Beira rio
Itapema - 15h00 - Praça da Paz
Jaraguá do Sul - 15h00 - Praça Ângelo Piazeira
Joinville - 16h00 - Praça da Bandeira
Lages - 10h00 - Estatua Antonio Correia Pinto
Laguna - 16h00 - Centro Executivo Tordesinhas
Mafra - 14h00 - Trevo da Sanepar em Rio Negro
Maravilha - 15h00 - Praça da Matriz
Nova Trento - 14h00 - Praça Getúlio Vargas
Palmitos - 9h00 - Praça Central
Rio do Sul - 16h00 - Parque Harry Hobus
São Bento do Sul - 16h00 - Praça Getulio Vargas (em frente a matriz)
São João Batista - 14h00 - Praça Dep. Walter Vicente Gomes
Taió - 16h00 - Clube Esportivo União
Timbó - 9h00 - Prefeitura
Tubarão - 16h00 - Museu

São Paulo (SP)

Águas da Prata - 14h30 - Praça da Bandeira
Alphaville - 14h00 - Al. Mamore, prox. Pista de Copper
Americana - 16h00 - Praça do Trabalhador
Araçatuba - 9h30 - Praça Getulio Vargas
Araraquara - 15h00 - Praça Scalamandré Sobrinho
Arujá - 14h00 - Praça Benedito Ferreira Franco
Atibaia - 9h00 - Praça da Matriz
Auriflama - 15h00 - Praça da Benetoli
Avaré - 14h00 - Concha Acústica
Barretos - 15h00 - Região Lagos - Forum
Barueri - 14h00 - Boulverd Centro
Bauru - 9h00 - Avenida Getúlio Vargas, em frente a Polícia Federal
Bebedouro - 9h30 - Concha Acústica
Birigui - 9h00 - Praça Dr. Gama
Botucatu - 15h00 - Largo São José (AAB)
Bragança Paulista - 14h00 - Praça Raul Leme (Praça da Igreja Matriz)
Cajati - 14h00 - Patio do Magnanimo
Campinas - 9h00 - Largo do Rosário
Capivari - 14h00 - Praça Central
Catanduva - 14h00 - Praça da Matriz
Cerquilho - 15h00 - Praça do Convivio
Coroados - 9h00 - Praça Central
Cosmopolis - 12h00 - Praça da Patria
Dracena - 16h00 - Praça Arthur Pagnozzi
Fernandópolis - 10h00 - Praça da Matriz
Franca - 10h00 - Concha Acústica
Francisco Morato - 14h00 - Praça do Coreto
Garça - 16h00 - Concha Acustica no Lago
General Salgado - 9h30 - Calcadão
Guararema - 14h00 - Pau D'agua - Centro
Guaratinguetá - 15h00 - Av. Joao Pessoa
Guariba - 15h00 - Praça Silvio Vaz de Arruda
Guarujá - 14h00 - Praça das Bandeiras - Pitangueiras
Guarulhos - 10h00 - Av. Paulo Faccini
Holambra - 9h00 - Ginasio de Esportes
Hortolândia - 15h00 - Av. Santana
Indaiatuba - 10h00 - Pq. Ecológico - Estacionamento Principal
Itapetininga - 15h00 - Praca dos Amores
Itapeva - 16h00 - Praça de Eventos Zico Campolin
Itatiba - 14h00 - Praça da Bandeira
Itu - 9h30 - Praça Padre Miguel
Jacarei - 10h00 - Parque da Cidade
Jales - 15h00 - Praça do Jacaré
Jau - 9h30 - Praça Centenario
João Ramalho - 15h00 - Rua Vitoria, 105
Jundiaí - 9h30 - Avenida 9 de Julho
Junqueiropolis - 16h00 - Praça Centenario
Juquia - 15h30 - Centro de Eventos
Laranjal Paulista - 10h30 - Praça do Cemitério
Lençóis Paulista - 15h00 - Praça do Tonicão
Limeira - 9h30 - Praça Toledo de Barros
Lins - 9h30 - Praça da Igreja Dom Bosco
Lorena - 16h00 - Praça Arnolfo de Azevedo
Marília - 15h00 - Av. Sampaio Vidal ( Em frente a prefeitura )
Matão - 16h00 - Praça Alfredo de Paiva garcia
Mococa - 10h00 - Praça da Cidadania
Mogi das Cruzes - 9h00 - Praça Oswaldo Cruz
Mogi-Guaçu - 14h00 - Campo da Brahma
Monte Aprazivel - 9h30 - Praça Igreja VIla Araujo
Osasco - 14h00 - Prefeitura
Ourinhos - 16h00 - Praça Melo Peixoto
Paraguacu Paulista - 16h00 - Praça da Matriz
Paraiso - 15h00 - Praça do Estudante
Paulinia - 11h00 - Em frente a Câmara dos Vereadores
Peruibe - 14h00 - Av.da Praia (em frente ao Predio Redondo)
Pindamonhangaba - 15h00 - Praça Monsenhor Marcondes (Cascata)
Piracicaba - 9h30 - Praça José Bonifacio
Pirajuí - 10h00 - Parque do Povo
Praia Grande - 15h00 - Av. Costa e Silva com Av. Castelo Branco (orla da praia)
Presidente Epitácio - 9h00 - Praça do Cruzeiro
Presidente Prudente - 9h00 - Parque do Povo
Presidente Venceslau - 9h00 - Praça do Correio
Promissão - 10h00 - Praça Nove de Julho
Registro - 16h00 - Prefeitura
Ribeirão Preto - 10h00 - Praça Carlos Gomes
Rio Claro - 9h30 - Avenida 1 (esquina com rua - Jardim Público)
Sales Oliveira - 16h00 - Ginasio Durval Borsato
Salto - 16h00 - Praça XV
Santa Bárbara D'Oeste - 16h00 - Prefeitura
Santa Cruz do Rio Pardo - 10h30 - Em frente à Câmara Municipal
Santa Fé do Sul - 15h00 - Praça da Matriz
Santa Rita do Passa Quatro - 14h30 - Praça Mario Matoso (Estação)
Santo Anastácio - 15h00 - Cristo
Santo André - 10h00 - Paço Municipal
Santos - 16h00 - Praça Independência
São Bernardo do Campo - 10h00 - Av Kennedy 1155 em frente ao Ginásio Poli Esportivo
São Caetano do Sul - 15h00 - Camara Municipal @ Avenida Goiás 600
São Carlos - 15h00 - Praça do Mercado Municipal
São João da Boa Vista - 9h00 - Praça Coronel Joaquim José
São José do Rio Preto - 9h30 - Mercadão Municipal
São José dos Campos - 14h00 - Praça Afonso Pena
São Paulo - 14h00 - Av. Paulista com a Pamplona
São Sebastião - 14h00 - Praça do Coreto
São Vicente - 14h00 - Praça Tom Jobim
Sertãozinho - 9h30 - Praça 21 de Abril
Sorocaba - 16h00 - Praça da Amizade (em frente ao CIC)
Sumaré - 10h00 - Praca das Bandeiras - Centro
Tatui - 16h00 - Praça da Matriz
Taubaté - 15h00 - Praça General Júlio Marcondes Salgado (batalhão da polícia militar)
Tietê - 15h00 - Praça Dr. Elias Garcia - centro
Tupã - 9h30 - Praça da Bandeira
Ubatuba - 15h00 - Praça do Skate
Valinhos - 14h00 - Prefeitura
Vinhedo - 14h00 - Prefeitura
Votuporanga - 9h30 - Praça Matriz

Sergipe (SE)

Aracaju - 15h00 - Mirante da 13 de Julho

Tocantins (TO)

Colinas do Tocantins - 9h00 - Av. Pedro Ludovico com Rua 3 (Centro)
Lagoa da Confusão - 16h00 - Orla da Lagoa
Palmas - 16h00 - Praça dos Girassóis


EXTERIOR (horário local)

Atlanta, EUA - 14h00 - Piedmont Park no Park Tavern
Bariloche, Argentina - 15h00 - Centro Civico de Bariloche
Bergen, Noruega - 14h30 - Ole Bull Plass
Bregenz, Austria - 14h00 - Bregenz Zentrum
Brisbane, Australia - 11h00 - King George Square
Dublin, Irlanda - 12h00 - Block 8, Harcourt Centre Charlotte Way
Lisboa, Portugal - 15h00 - Praça Lluís de Camões
Londres, UK - 15h00 - Embaixada Brasileira
Melbourne, Austrália - 16h00 - Federation Square
New Orleans, EUA - 10h00 - Audubon Park - 6823 St Charles Ave
New York, EUA - 14h00 - Times Square
Orlando, EUA - 13h00 - 5403 Internacional Dr – Banco do Brasil
Porto, Portugal - 14h00 - Embaixada Brasileira
San Francisco, EUA - 11h00 - Justin Herman Plaza
Santiago, Chile - 10h30 - Avenida Apoquindo 3039
Sidney, Australia - 16h00 - Martin Place
Toronto, Canada - 14h00 - Queen's Park
Washington DC, EUA - 11h00 - Consulado Geral do Brasil
Zurich, Suiça - 14h00 - Helvetiaplatz Zürich

Ratos presentes na CPI da Petrobras


Porque essa frase não me soa estranha?


Créditos: Uol

Hoje, tivemos o ilustre depoimento do Sr. João Vaccari Neto, Tesoureiro do PT, que antes de entrar na CPI, pediu para depor na condição de investigado, ou seja, não há um compromisso seu em dizer somente a verdade. Ou seja de novo, ele pode mentir a vontade ou omitir fatos.

Vaccari apresentou uma série de slides com um fluxograma acerca das doações que o partido recebe, como entra, como lava se registra e distribui, e como se retorna a documentação comprobatória.



Pegando os highlights do debate, captações de meu jornal independente favorito "Os Antagonistas".

"Maria do Rosário está preocupada em investigar quem soltou os bichinhos na sala da CPI, um funcionário já demitido por Eduardo Cunha.
Maria do Rosário não está preocupada em investigar João Vaccari Neto."

Opinião de quem aqui vos escreve: Esta Sra. Maria do Rosário é motivo de vergonha para o cidadão gaúcho, é de ficar p da vida com a tamanha inutilidade desta mulher na câmara dos deputados.

Créditos: G1
Depois de levantar a ficha corrida de Moch, Carlos Sampaio, do PSDB, o cumprimentou pela criação do "excesso de propina" e da "troca de propina" no mundo do crime. E também pelas inovações do "Caixa 1 ilegal" e do "Propina Delivery".
Uma das perguntas de Carlos Sampaio: "Foi o seu currículo criminoso anterior que fez o PT convidá-lo a ser tesoureiro do PT?"
Carlos Sampaio também extraiu a resposta positiva de Moch de que ele esteve no escritório de Alberto Youssef.

Ou seja, o ilustre Moch, o Sr. João Vaccari Neto, tem conhecimento do envolvimento de Alberto Yousseff e já foi no escritório daquele que, vivia a praticar ilícitos.

O deputado Onyx Lorenzoni, do DEM, desmontou, com fatos, a falácia de que, como Moch só assumiu a tesouraria do PT em 2010, ele não teve nada com os roubos na Petrobras antes daquele ano.
Disse Onyx Lorenzoni:"O senhor foi colocado para roubar na Petrobras por José Dirceu, antes de ser tesoureiro." E perguntas não fez, porque não iria ouvir mentiras.

Para fechar. José Dirceu foi um dos seres mais rastejantes que já fez parte da Política Brasileira.

Que essa CPI chegue em algum lugar que não seja um forno a lenha...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Asseite quen iscréve errado que dói menas

"Hei, Vc! Pare. Pençe. Obçerve. 'Mais' não critike."

Escrever errado é normal. É praticamente uma convenção de um idioma tão complexo como o nosso.
O coloquial levanta modos diferentes de interpretação, e é o coloquial que te faz brasileiro.

Quando corrigimos uma pessoa publicamente, o que é comumente feito nas redes sociais, acabamos por ofender ou magoá-la, pois ela pode não ter culpa de escrever mal ou se expressar de forma incorreta.

O Brasil é um país extremamente carente em educação, tanto que, os canais de acesso as universidades tiveram de ser ampliados devido ao filtro que era realizado nos vestibulares das instituições.

Hoje, é possível ser universitário sem saber ortografia, semântica, verbos, concordância, é perfeitamente normal e aceitável, visto que não temos grande criticidade nas seleções, a interpretação vem de cada um.
A educação brasileira é difícil de ser assimilada por completo por conta de suas particularidades, que são dificultosas para um aprendizado coerente da língua, é complicado mesmo, passamos 10 anos aprendendo nosso idioma, talvez por isso seja tão difícil aprender idiomas novos devido a tanto tempo dedicado a um único. Se somar a isso a qualidade do ensino, falta de professores, baixa remuneração, entre outros, um aluno que sai falando bem portugues é um herói.

Vejam bem, não penso em destruir o portugues e suas propriedades, como foi proposto há um tempo atrás, a língua deve ser mantida em sua essência, confesso que nem gostei destas últimas alterações em acentuações, é decepcionante.

O que devemos visar é a tolerância com nosso amigo, colega de trabalho, familiar, conhecido, etc, pois nem todos foram dignos de educação exemplar. Eu, tenho orgulho de ter recebido a educação de escola pública que recebi, um primor diga-se de passagem, mas nem todos tiveram a mesma sorte do acaso que tive de cruzar em boas escolas e com profissionais dedicados, ou nem mesmo de frequentar a escola.

Com este campo de batalha aberto, que é a internet, em que as pessoas se atingem da maneira que podem, e não podem, não devemos ser hostis com o outro, mas trabalhar com uma simples distinção, uma redução de filtros e pensar mais no "isto é compreensível?".
Se for, ótimo, leia, responda, interaja, não há mal algum, não vai ficar feio. Se não, releve, não critique, seja humano e aceite o erro do outro como espera que ele aceite o seu.

Só não tire foto mandando beijinho para a câmera. Ah, isso eu não aceito. De jeito nenhum.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Fernando: Um Exemplo

Divulgação: BBB15
Eu não assisto ao BBB. Acompanho uma notícia ou outra e vou ligando aos fatos. Mas uma coisa tenho que admitir, o tal de Fernando superou, e muito, as expectativas deste reality show fraquíssimo da versão brasileira.

Digo mais, o BBB é um jogo, e todo o jogo precisa de jogadores. Assim como o truco, o que blefa bem, engana o adversário, e o que fala a verdade e o adversário desconfia que seja mentira, vence sem dificuldades.

Porém, há o inimigo de uma boa dinâmica de jogo, é o povo brasileiro, o povo da novela, que quer que o mocinho vença, o bonzinho, o sonso, o molenga, e mais uma vez o BBB vai por esse caminho. Tivemos ótimos jogadores nestas tantas edições do programa, mas talvez o que tenha se dado melhor foi o Alemão, esse fez o mesmo que o Fernando, mas soube usufruir bem do papel de bom moço, pois sabe que se o povo tem o falso moralismo incruado na mente, ele também tem a memória curta. Desta forma, ele se esbaldou com duas mulheres no reality e ainda ganhou o prêmio.

O problema deste Fernando é que ele falou demais, não deu tom de brincadeira aos seus romances e aproveitou bastante no quesito sexo, e sexo é muito repudiado pelos falsos moralistas, só eles podem fazer. Não é bom saber que o cara do BBB fez sexo com duas mulheres, não é legal, é sem vergonhice que só o brasileiro falso moralista pode fazer longe das câmercas.

Ele jogou, falou dos outros, combinou votos, fez participantes cometerem suicídios, sim, Fernando foi um ás da manipulação e pouquíssimos participantes viram isso, ele jogou mesmo, destruiu a banca, mas o povo não perdoou, assim como não perdoa o marido da vizinha que a traiu com outra, mas perdoa o próprio marido pelo vacilo.

Enfim, enquanto tivermos realitys sem graça assim, será difícil se divertir na televisão, pois por mais que a vida seja um jogo de intrigas, manipulação e combinações, jamais o povo admitirá isso no horário nobre.

A Punição do Racismo não é a Solução


Fonte: Super Interessante - Abril

Assim como no caso do Grêmio, meu time, novamente está se fazendo menção a questão do racismo no futebol gaúcho, desta vez é do lado do Internacional e o polêmico jogador Fabricio.

Sabe-se lá porque, alguém presenciou um torcedor fazendo o mesmo que a Patrícia fez no ano passado na arquibancada da Arena. Patrícia esta que teve a casa incendiada, impedimento de ver os jogos de seu time e o nome amplamente divulgado e moral dilacerada na mídia esportiva.

Eu não vim aqui dizer que o mesmo deve acontecer com o torcedor do Internacional, mas eu quero dizer que já estamos indo longe demais na hipocrisia e punindo da maneira incorreta os clubes que nada tem a ver pelo que diz um cabeça-de-bagre no meio de uma arquibancada. De fato, o que está se vendo, é que o supremo tribunal de justiça desportiva, o famoso STJD, é muito mais enérgico com a questão, e ainda mais se for um time do RS, fora do eixo RJ-SP, pois casos se racismo aconteceram no time do Santos e com o mesmo goleiro insuportável, o tal do Aranha, e nada de punição ao clube.

O que mais me entristece e deixa em aberto a questão do emburrecimento do sistema é que as pessoas ainda se importam com imbecis que gritam 'macaco' da arquibancada, e ao invés de ignorar isso e bola pra frente, ficam dando armas para que o preconceito continue sendo mídia, pois não é fazendo alarde em cima do preconceito que atingiremos bons resultados no tema, mas esquecendo que isso existe e ignorando os ignorantes, as coisas vão chegar a um outro patamar.

Hoje, já existem diversos mecanismos para coibir gestos racistas, existem cotas para favorecer um atraso decorrente da História do país e do mundo, existem leis para o combate ao preconceito, existe de um tudo para isso.

Mas antes de visar o fim do racismo em sí, acho bom trabalharmos primeiramente para o fim da hipocrisia, dos falsos bons moços que fingem tratar bem na frente dos outros, mas evitam sentar do lado de um negro em um restaurante ou praça de alimentação, evitam apertar a mão, evitam promover, evitam dar oportunidade, evitam nos pequenos gestos todos os dias. Não adianta procurar negros em manifestações contra o governo se o governo não tem nenhum ministro negro, não adianta jogar a culpa para os outros quando a culpa é de todos.

O Brasil é um país atrasado, com população atrasado, mas é o único lugar em que as pessoas se orgulham de serem atrasados e hipócritas.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

A tomada da Santa Casa de Rio Grande

Passou o feriadão e a minha preguiça de escrever.

Mas eu vi uma nobre atitude do executivo municipal, que tomou a Santa Casa de Rio Grande para tentar salvar o complexo hospitalar do pleno sucateamento e da falta de leitos.
Hoje, com a perda dos holofotes que o Polo Naval trouxe acá, a cidade não tem mais toda a atenção devida da mídia e está sofrendo com seu crescimento populacional descontrolado, e isso afeta principalmente a população carente e sem acesso a saúde privada(que não serve muito de exemplo).

Para tanto, ficam dúvidas:

O prefeito(Seu Alexandre) tomou a Santa Casa:

  1. Para fazer o loteamento de CC's com seus afilhados políticos, característico do PT em todas as esferas?
  2. Para realmente salvar a já carente saúde riograndina que já tem um posto de saúde importante fechado e ainda não conseguiu reaver essas condições?
  3. Para, sem querer, é claro, permitir uma farra com o dinheiro das licitações que a Santa Casa irá propor?

Qual será a verdadeira intenção disso? Será que é o desespero pela reeleição?
Esta novela DEVE ser acompanhada.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Só quando famoso morre algo acontece

É triste saber de uma morte ou quando isso passa insistentemente na televisão, verdade, mas o mais triste é saber que algumas coisas só acontecem depois que alguém de certa relevância pública perde a vida.

Até nisso as coisas conseguem ser injustas e discriminatórias.
O mais difícil é ver que a abordagem da mídia é maçante com um famoso, independente da forma que seja, se ele é culpado ou não, a comoção é imediata e a reivindicação de mudanças naquele tema, seja segurança pública ou outras questões é de abordagem prioritária.
Quando o Zé Ninguém morre, não se muda nada, a justiça é morosa e as melhorias são de looongooo prazo.

Lembro dos acidentes na frente do condomínio do trevo, foi preciso de mais de 7 mortes para se tomar uma iniciativa para melhorar o local, para haver uma real mobilização.

Fico triste pelo filho do ineficiente Geraldo Alckmin, o homem da seca paulistana, mas espero que ele veja que há muitos outros pais que perdem seus filhos todos os dias em suas ruas inseguras e que perdem por falta de uma boa educação, para o tráfico livre de drogas e má educação, além do mais, os filhos dos pobres cidadãos podem nem chegar em casa pela carência do transporte público, pois eles pegam ônibus que são assaltados todos os dias, e não helicópteros.

Respeito a dor do Geraldo, mas a dor de milhares de pais também deve ser respeitada por este senhor.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Não me ligou e nem me chamou mais no facebook e no whats






Quantas vezes eu já ouvi essa frase.
E tenho certeza que muitos amigos e amigas já ouviram esta frase de alguém apaixonado.

O amor e a paixão são uma gangorra, e se nós fizermos bastante força, o outro lado não vai conseguir fazer a parte dele.
Além disso, ainda há os cheios de sí, os orgulhosos, os que não precisam, os autosuficientes, estes todos fazem um desserviço aos que querem viver todas as emoções com intensidade, querem viver um amor maior que suas vidas. Sim. Porque o amor é isso, é querer respirar, viver do outro, mas há de se concordar que esse jogo de egos, a batalha dos orgulhos dificulta as coisas.

A vida já é complicada demais o suficiente, as pessoas conseguem complicar ainda mais.

A frase em questão é culpa destes fatores, mas ainda entra um pior, o comodismo, as vezes um laço é feito, por mais sem compromisso que seja, mas quando um dos lados rompe e não diz para o outro que não quer mais, o outro fica segurando um balão furado, é essa a sensação que os outros tem ao ver os amigos abrindo seus corações.
E o pior de tudo, o nosso balão está furado e não enxergamos isso, nós vemos ele um pouco menos cheio, e temos a esperança de, com um pouquinho de ajuda do outro, enchê-lo novamente. As outras pessoas já vêem que nosso balão está murcho, furado, e estamos o carregando feito idiotas para lá e para cá, eles tentam nos avisar, mas não enxergamos, eles dizem que o outro não quer nada com a gente, mas mesmo assim persistimos, acreditamos naquilo, por mais sem sentido que seja.

Daí que chegamos no ponto de nos tornarmos escravos, eis aí a pior parte, e de escravos não vamos a lugar algum, e vamos viver de sentimentos de subsistência, seremos alimentados pelos restos dos outros, viveremos de brechas nas suas agendas de compromissos que não deram certo, ou de encontros que não foram concretizados. O escravo acaba se alimentando de oxigênio e sonda em uma cama de hospital, mas ainda pensa que isso é amor, que isso é futuro, e ainda se indigna ao ver outro casal vivendo um amor intenso, recíproco e valente.

Da escravidão, chegamos ao pior ponto, que é o momento em que os olhos se abrem e se percebe que estava arrastando um balão vazio por um, dois, três meses, e é aí que se dá conta de que todo o esforço, o sofrimento não valeram de nada, pois aquilo só significou para uma pessoa, não para duas.

O problema é quem acha que aprendeu e logo mais adiante está carregando outro balão vazio, está passando tudo de novo, e acha que ainda assim está fazendo o certo e, por vezes, não percebe que a pessoa que poderia estar dividindo um balão cheio com ela está mais próxima do que imagina, só a espera de uma oportunidade.

Acredite, eu vi, vejo e verei muito disso ainda.

Tu também.

A gente sabe.

A gente sabe, mas a gente também se engana.

A diferença é quem percebe rápido ou não, a diferença é quando gostamos primeiro de nós e depois dos outros.

A Sexta-feira Santa e a Páscoa em 2015

Divulgação: Detergentes Ayudin
Mesmo não sendo católico, eu admiro o significado destes dois dias e a real importância deles dentro do princípio da religião.

Sexta-feira Santa é o dia do peixe, ou melhor, o dia de comer peixe, pois as pessoas associaram dessa maneira e a religião faz sua menção a relação de Cristo com o animal em algumas passagens bíblicas.
Infelizmente, o foco principal deste dia, que seria uma reflexão, um período de paz espiritual, já não é o foco dos cristãos, e sim uma desculpa para colocar o peixe em sua mesa e achar que está fazendo grande coisa.
Para quem crê na existência de Jesus e seus feitos, deveria entregar seu dia ao respeito e as celebrações da religião, enfim, é o que alguém que acredita nisto faria.

A Páscoa, que hoje está totalmente convertida em data comercial - Dia de comer chocolate - perdeu seu sentido quase que completamente, é o coelho, é o ovo, mas e Jesus? E a ressurreição? Nada! Igreja? Nem pensar. Hoje é dia de comer chocolate e ver a peça da crucificação a noite, e ponto.
E não é que a coisa vai bem por aí mesmo? As pessoas acreditam que um homem deu a vida por elas, ressucitou no terceiro dia, e o que acontece? Elas comem peixe na sexta e comem chocolate no domingo.

Parece um post gospel, mas não, é a comercialização da fé, mais uma vez. Mas neste caso, não é a igreja comercializando a fé, e sim a indústria e o comércio em geral, para eles a Páscoa significa ganhar dinheiro, não queira ir mais longe, pois não há uma causa nobre, os pescados sobem o preço e o ovo da páscoa chega a um patamar absurdo de valor.

A 'mercantilização' das coisas é apenas um exposto do que a sociedade vem passando, ela não sabe, mas ela vai deixando de acreditar no mítico, pois o mítico não integra seu dia a dia, não interage com ela, e começa a existir em parte. Basta se notar que quando novos, temos uma propensão bem maior a crer e nos engajar em uma causa, não é a toa que o catolicismo tem uma boa abordagem com a gurizada por conta destes movimentos, o movimento evangélico já faz questão de abordar todas as faixas etárias e atrair seu público constantemente para dentro da igreja, pois essa é a base da comunhão, é fazer aqueles que acreditam em uma mesa coisa persistirem, insistirem em sua crença, e com isso se atingir uma integração maior das famílias com a igreja.

Não é a toa que nas relações de fidelização, a igreja evangélica esteja em uma crescente histórica e o catolicismo em uma grave descendente, uma vez que, há de se fazer uma ressalva que a maior parte dos católicos se diz não praticante, ou seja, deveriam constar no grupo dos 'sem religião' praticamente ou em um grupo que faça menção ao fato de não praticantes.

É por essas e outras que a camada evangélica leva muito mais a sério estes feriados, organiza retiros, eventos de integração e celebram de fato as datas importantes a eles, dou meus créditos a outras religiões e grupos cristãos que também agem nesse intuito.
O restante só quer comer peixe e chocolate e achar que está contribuindo muito com a sociedade.

Enquanto isso, as duas indústrias, do pescado e do chocolate, essas tem uma enorme e destacada COMEMORA$$ÃO.

É que nem a história da rifa do cavalo morto...

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Pesquisa de Escândalos no Google

Hoje fui pesquisar a palavra "corrupção" no Google, e é triste ver nossas estatais envolvidas nisso...

Nem vou entrar no mérito do PSDB, pois partido político estamos cansados de ouvir/ver envolvidos em todo tipo de denúncia ou reportagem... Engraçado é não ver PP, PT e PMDB na lista, já que são protagonistas da operação lava a jato...

Mas...

Vamos ver...


O já famoso escândalo da Petrobras, e o pior, em inglês, mostrando que o exterior, principalmente os Estados Unidos da América, é um grande interessado na operação lava a jato.




E o pior ainda está por vir, o BNDES já vem sendo especulado como o próximo alvo de corrupção a ser investigado...

Ou o Estaleiro paga a rescisão ou contrata

Há cerca de um mês atrás, tivemos a notícia de que o Estaleiro Rio Grande iria retomar a contratação de 1.000 colaboradores. Uma semana depois, nos deparamos com o Estaleiro não pagando a rescisão dos funcionários á vista, mas em parcelas.

Pelo que se sabe, não foi celebrado nenhum aditivo de contrato entre a Petrobras e as empreiteiras envolvidas na Lava a Jato, por isso é de se perguntar, de onde saiu esse dinheiro?

As obras estavam no cronograma há um tempo, e antes das demissões, já se sabia que haveria necessidade destes colaboradores, então, restam algumas perguntas:

  • Porque essa demissão?
  • E se era para reduzir os salários através de recontratação, porque estão atrasando o pagamento de recisões?
  • Porque estão atrasando pagamento de fornecedores?

Sem dúvida, estas notícias de contratação podem ter duas utilidades, seja puramente verídica, ou uma notícia para acalmar o povo, e é claro, em acordo ou não, com o presidente do Sindicato dos Metalurgicos, o folclórico líder sindical que tende a avançar no bosque político.

Erva Mate Velha


Abro um pacote da marca do indiozinho e a erva contida no mesmo é velha, passada, com o gosto ruim.

Já abri um, dois, três, quatro pacotes e é sempre a mesma coisa. E o pior é que o pacote vem fechado a vácuo, e eu ainda os aperto no supermercado pois já sei que posso me decepcionar. Logo, chego a uma conclusão, a erva é colocada sem a eficácia de um controle de qualidade interessado.

Hoje em dia, o consumidor paga caro pelas coisas, inclusive pela erva mate, e algumas vezes recebe produtos com qualidade inferior ao esperado, e a reação é quase sempre a mesma, pensamos que aquilo não é tão caro e que o azar foi nosso em comprar o produto.

Eu, prometo ao leitor, que no próximo pacote de erva mate velha, irei ligar, reclamar e bater o pé em cima de meus direitos. Ora essa, não é barato e o mínimo que exigo é tomar um chimarrão com erva nova, verdinha e cheirosa, e não com aquela palha moída e amarela, é decepcionante.

Lembrei que, estes tempos alguém achou um pêlo de rato em um produto, se não me engano era um quétichupe, e após muito alvoroço, compartilhamentos nas mídias sociais, a anvisa se pronunciou dizendo que existe um percentual de tolerância com pêlo de rato por grama nos produtos.

Fiquei estarrecido, pensando, em moldes de teoria da conspiração, que o pêlo do roedor pode se tornar um insumo, pois aplicado em níveis abrangidos pela legislação, seria uma saída barata para uma parte do produto, mas não é assim não, ainda acredito na boa fé de nossas indústrias alimentícias. Ainda bem que acredito.

Dentre estes e outros fatores, se formos pensando em ocorrências ao longo de nossa vida, tem a carne em má qualidade que os supermercados estampam nas prateleiras, escondem validades de produtos, repassam coisas velhas como se fossem novas. Temos o caso do leite, que sai do fazendeiro com aquele gostinho de vaca e no seu transporte é acrescentado água e outros aditivos prejudiciais a saúde, justamente para se abusar da boa fé do consumidor e satisfazer a ganância de meia dúzia de picaretas. E o desfecho? É um placebo de sabermos que a marca x tem o leite adulterado e podemos não comprar por um, dois, três meses, mas logo ela passa uma nota, se explica, e com uma boa promoção, estamos sendo reféns novamente.

Por essas e outras a nossa justiça é motivo de chacota, pois nem na cadeia do leite ela consegue dar resultado, quem dirá na cadeia de propina e superfaturamento, né?

Não é difícil reclamar nossos direitos, o difícil é ser respeitado como consumidor, é parar de ser tratado como um número de reclamação, um mero protocolo.

Enquanto isso, eu parei de comprar a erva do indiozinho, mas se por algum motivo eu tiver que comprar, ficarei de olhos bem abertos.

Escrever sobre Brasil é perda de tempo

Falar do Brasil, é perda de tempo, é uma espécie de narrativa de Alice no País das maravilhas, cada um vive em um mundo diferente, pessoas têm noções diferentes do mesmo cenário e acreditem, a ética(ou falta dela) é subjetiva para cada cidadão.

Por isso, é tão difícil.

Ora a pessoa se diz ofendida com a corrupção, mas faz um jeitinho aqui e ali, descumpre uma lei, esconde algo, tenta tirar vantagem no trabalho, e por aí vai, também não quero ficar colocando carapuça na cabeça dos meus conhecidos. É difícil mas, por vezes pergunto, e se te colocam 1 milhão na frente para fazer, ou deixar de fazer algo, que sabes que é anti-ético? Pois é aí que vemos que a solução nem está no fim do túnel, mas no fim da galáxia.

Acredito que com a descrença que o povo vê o país hoje, fica praticamente impossível de se esperar um futuro melhor, pois isso não vemos melhoria na cultura brasileira. Cultura essa de que a impunidade reina em nosso cotidiano, pelo contrário, mostra-se que o respeito as leis e a honestidade como um todo são que nem os dez mandamentos, todo mundo conhece, mas não respeita.

Enquanto não vermos lideranças sendo punidas como se deve, o povo vai continuar com este sentimento que só estimula a repetição de conduta negativa.

O Brasil não está na imoralidade de graça, mas há mais de 500 anos ainda se comporta como um adolescente rebelde, com muitos sonhos e pouca maturidade.

Talvez se precise maturidade para se julgar o que é certo e o que é errado, desde que haja punição equivalente para quem sair dos trilhos.

terça-feira, 31 de março de 2015

Argentina em Greve Geral

É, hoje a Argentina amanheceu em Greve Geral.
Todos os transportes pararam, desde o público básico como ônibus e trem até os vôos.

A população reivendica a queda de um imposto aprovado nos últimos dias sobre o salário, que segundo o governo, seria para abater mais dos que são melhor remunerados. As taxas podem chegar até 35% de descontos progressivos.

Estes Argentinos estão copiando a elite branca brasileira e se tornando golpistas também...

Retirado do Uol Fotos

Retirado do Uol Fotos

Retirado do Uol Fotos