O que está acontecendo?
![]() |
Créditos: UOL |
O que fizeram com os professores do PR?
Agora protestar contra o descaso com o ensino é motivo para a polícia usar de força com os professores?
Só faltou a turma do Palácio do Iguaçu soltar foguetes caso houvesse a morte de um professor? É isso mesmo, raça humana?
É fato que eles depredaram patrimônio semana passada, é fato que muitos foram para o corpo a corpo, mas isso não dá razão para agredir aqu
eles que são responsáveis pela educação de nossas crianças e adolescentes.
O que mais preocupa é a displicência com que governantes tratam o tema, parece que não tem responsabilidades na questão, parece que a educação se resolve com o tempo.
A verdade é que educação não se resolve com facilidade e também nao chama atenção para fins eleitoreiros, o povo não lembra, na hora do voto, se as escolas estão em boas condições, se faltam professores ou não, todo mundo acha que a educação é assim e ponto, que é um assunto pra ser esquecido ao longo do dia, do ano, da vida.
O analfabetismo acrescentou o funcional e deixou de ser feio, errado, há pessoas que não conseguem escrever um parágrafo como estes que escrevo, pois a escola pública desandou, o professor deixou de ser o Mestre, o respeitado e admirado ser transmissor de conhecimento.
E o video? O governo comemorou? não sei, mas sei que dentro do Palácio do governo do estado isso deveria ser no mínimo retaliado, pois gente assim não tem caráter, gente assim não respeita o ser humano, porque não é humano.
Lembro quando Tarso negou o reajuste, a direita criticou, agora Beto Richa faz o mesmo, mas agora a esquerda está tão preocupada em sair dos escombros que não consegue nem fazer oposição mais.
No Brasil, o político esquece que foi um professor que o ensinou a ler e escrever, os políticos tem memória curta, ora são aliados, ora inimigos, mas sua memória é tão curta que se esquecem por quem foram educados.
De fato, um país, estados e municípios dão as costas a quem pode os salvar, e sabe porque?
Porque, no fundo, o povo não liga para educação, os únicos que lutam por educação são os professores.
Esses guerreiros, e não guerrilheiros - porque guerrilheiro é ignorante - estes guerreiros são um exemplo para a classe do país, os professors devem parar a Pátria Educadora já, e pra ontem.
Ah, mas que orgulho dos professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário