Este GreNal é uma incognita, é um tira-teima de um zero a zero ocorrido em meio a competição, é uma possibilidade de afirmação e outra de reavaliação.
Há tempos, o GreNal é uma ferramenta de avaliação do desempenho real e emotivo das equipes, a oportunidade de uma provação frente a torcida e comissões técnicas desconfiadas.
O Inter vem de goleada e uma vitória tranquila perante o Xavante nessa última semana, mesmo assim a torcida ainda carrega um ponto de interrogação, é difícil convencer os rigorosos amantes de nossos times.
O Grêmio vem de desempenhos de poucos gols, mas uma maior segurança defensive, agora, cabe este time provar que consegue segurar o veloz ataque Colorado e provar que consegue colocar a bola no fundo da rede.
Com base na mística do GreNal, técnicos já cairam, jogadores amargaram profundamente geladeiras no banco de reservas, dirigentes se demitiram, e imprensas se calaram.
É com isso que iremos nos deparar no final de semana, mais um confronto para inflar pulmões, causar taquicardias e desaguarem lágrimas oriundas de muita, mas muita ansiedade.
Por que é uma incognita? Os dois times vem bem, os dois times sabem o que querem, e embora o Diego Aguirre pareça perdido com formações, acredito que no fundo ele vai saber como jogar um GreNal, já que carrega o sangue uruguaio aguerrido.
Que venha o GreNal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário