Posts Mais Acessados

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Redução da maioridade penal só é solução para quem não conhece o país que vive

Não acredite nesta falsa solução para os problemas de criminalidade do país.

É fato que nossos menores praticam mais assassinatos por ano do que um país do Reino Unido pratica com seus adultos.

É fato que os bandidos dentro da maioridade use estes como escudos.

É fato que os defensores de Direitos Humanos querem atacar a consequência, e não a causa, que é a educação básica vergonhosa que temos em nosso país e uma melhor atuação dos conselhos tutelares na coibição da exploração e maus tratos aos menores.

Após todos estes fatos levantos, precisamos chegar a conclusão de que a redução da maioridade seria solução em um país bem desenvolvido e centrado, e principalmente, bem administrado, o que não é o caso do Brasil. Para podermos penalizar o menor, precisamos de um sistema carcerário maior, de uma polícia mais efetiva e um judiciário menos negligente, e o mais importante, precisamos tratar bandido como bandido, mesmo que use terno e gravata e seja eleito por voto popular, bandido é bandido.

Há de se ver também, que nosso sistema carcerário não consegue abrigar nem os presos maiores de idade, os que estão lá não tem acomodação, higiene e alimentação com o mínimo de condições humanitárias, é preciso, se o Estado e outras esferas não conseguirem, privatizar o sistema carcerário para que se tenha uma estrutura melhor e os governos passem a fiscalizar as condições dos presidios, além de incentivar empresas privadas a construirem presidios tentando evitar novas corrupções já que, no Brasil, construção é sinônimo de corrupção.

Uma hipótese para alívio dos espaços de carceiragem é a pena de morte para crimes gravíssimos, o que reduziria uma parte do contingente nas penitenciárias e causaria uma leve redução na criminalidade.

Sem dúvida, não há como providenciar a mudança de maioridade penal se nosso judiciário seguir liberando criminosos, presos com dificuldade pela nossa fraca polícia. Mais um agravante é a falta de espaço nos presidios, o que é uma situação difícil de ser resolvida pelo Executivo e que retorna a sociedade como uma demonstração de impunidade do bandido e o deixa cada vez mais poderoso.

Enfim, como o Brasil não atacou a raiz dos problemas por décadas e décadas de administração pública, hoje paga com um excesso de criminosos e míseras condições na Segurança como um todo.
Concluindo, o Brasil, se aprovar a redução, apenas mostrará mais cedo aos bandidos de, atualmente, menor idade, que ele sera impune devido a sucessivas más administrações do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário